Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-11-2019 | 07:44
GERAL18/07/2016 às 09:31

Semana começa com temperaturas negativas em SC

Semana começa com temperaturas negativas em SC
Foto:Geada em São Joaquim (São Joaquim Online)

A madrugada desta segunda-feira (18), assim como o fim de semana, foi de temperatura baixa e negativa em Santa Catarina. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram -6,4°C e em Urupema,  -7,1°C. Também foi registrada temperatura negativa em cidades do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte e até do Alto Vale do Itajaí e região serrana de Florianópolis. Em Joaçaba a temperatura mínima foi de -1,7.

A condição se dá devido a uma intensa massa de ar polar que atua no Estado. Conforme o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), a madrugada foi considerada a mais fria do inverno até o momento.

“A próxima madrugada ainda amanhece com frio de inverno. Esse clima gelado será amenizado no decorrer da semana e a temperatura sobe gradativamente. A umidade do ar estará baixa, mantendo o tempo estável durante a semana”, informou a meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues. Na madrugada de terça-feira a temperatura mínima fica negativa  entre -1°C e -6°C nas áreas altas do Oeste ao Planalto, com formação de geada ampla. No Litoral, mínima entre 2°C e 6°C, com geada isolada. Especialmente para o Litoral, a temperatura mínima prevista é considerada extremamente baixa para a época do ano.

Registro de neve em São Joaquim no domingo

De acordo com a Epagri/Ciram ocorreu neve em São Joaquim, na Serra catarinense, por volta das 5h, quando os termômetros marcavam -1,5°. A meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues, explicou que a umidade vinda do oceano junto com uma massa de ar frio favoreceu a ocorrência da neve na cidade. 

Fonte: Epagri/Ciram

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui