Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 09:36

Luzerna

Professores recebem capacitação sobre gerenciamento online

Publicado em 19/07/2016 ás10:00

Salão nobre da Escola São Francisco

Foto: Salão nobre da Escola São Francisco

Professores de Luzerna participaram de uma capacitação sobre o Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE), ministrada pelo tecnólogo em Gestão da Tecnologia e da Informação da Ammoc, Lauri Nora. A capacitação, segundo Lauri, foi a pedido da própria Prefeitura. O SGE é todo informatizado e com base em dados ele permite acompanhar on-line o gerenciamento de todas as informações sobre os alunos desde histórico escolar, notas, médias de notas, diário de classe, boletim escolar, matrícula, controle e solicitação de vagas em creches, transporte escolar entre outros.

O sistema oferece agora uma nova ferramenta que é a chamada on-line em sala de aula. “Este sistema traz várias vantagens para os professores que ao final de cada semestre podem colocar o diário escolar em dia imprimindo a média de nota e presença dos alunos e estas vantagens são extensivas aos pais que podem acompanhar de casa o desempenho escolar do filho, como presença, notas e o conteúdo que ele está aprendendo em sala de aula”.

Lauri destaca que vários municípios da Ammoc já utilizam o SGE que necessita de uma certa infraestrutura como por exemplo, a escola tem que ser coberta por internet, como no caso de Luzerna que também tem um tablete disponibilizado para cada sala de aula. O sistema também tem seu lado ecológico, pois reduz sensivelmente o uso do papel.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X