Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 22/07/2026 | 09:13
Publicado em 27/07/2016 ás19:30
Atendendo mais de 50 crianças de todas as faixas etárias, o Projeto "Eu Quero Ser” completou no mês de julho seu primeiro ano de fundação com números positivos. De acordo com o presidente do Rotary Club, Sérgio Casagrande, é um projeto quem vem ao encontro da essência rotária. “Por meio da música, oportunizamos às crianças uma oportunidade de vida e, mais importante que isso, promovemos e incentivamos o desenvolvimento social, intelectual e humano de cada participante”, explicou.
Ao longo deste período, os alunos do Projeto "Eu Quero Ser" já realizaram apresentações nas festividades natalinas de Herval d'Oeste e Joaçaba, bairro São Jorge, além de apresentações nas festivas do Clube e na posse da nova governadoria do Distrito 4740 para a gestão 2016/17.
As aulas do projeto acontecem três vezes por semana: quarta, sexta-feira e no sábado na Sede Social do Rotary Club no bairro São Vicente em Herval d’Oeste. O trabalho de ensino-aprendizagem é coordenado pelo professor Roberto Garayo. “Estamos satisfeitos com os resultados obtidos no primeiro ano de trabalho. É um trabalho inicial que, sem dúvida, proporcionará grandes talentos para a nossa música e crianças melhores para o mundo. Me sinto feliz em poder, de uma forma ou de outra, colaborar com esta belíssima iniciativa do Rotary Club e da Casa da Amizade Roselaine Matevi”, declarou.
Durante todas as aulas os alunos recebem um lanche especial feito pela Casa da Amizade Roselaine Matevi. “É uma parceria que traz grandes resultados para as crianças e suas famílias. Acreditamos muito no futuro desses jovens e, por esse motivo, nos sentimos honrados em participar deste importante projeto social”, explicou Gizelda Behrens, presidente da Casa da Amizade Roselaine Matevi.
Ampliação do Projeto é uma das metas para o próximo Ano Rotário
“Está tudo sendo alinhado para que possamos, ao longo do Ano Rotário, ampliarmos o trabalho desenvolvido aqui em nossa Sede por meio de ramificações em outros bairros. É um projeto que está sendo bem estudados e acreditamos ser possível apresentarmos novidades em breve”, afirmou Sérgio Casagrande.
Atividade especial marcou aniversário do Projeto
Para comemorar o primeiro ano de aniversário do “Eu Quero Ser”, os alunos participaram na manhã do sábado (23) de uma atividade educativa sobre reciclagem com contação de histórias e a participação das equipes Amigo Energia e Turminha da Reciclagem do Frigorífico Aurora de Joaçaba com brincadeiras sociais e educativas. Ao final do encontro, os alunos participaram de um lanche especial.
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoA Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade
O acidente ocorreu no início da tarde do último sábado (18), quando Rafael Henrique Branco, 26 anos, trabalhava em uma vala de aproximadamente dois me