Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:54

Região

Poder Judiciário doa tablets para a PM de Campos Novos

Publicado em 29/07/2016 ás14:30

Divulgação/TJ-Comarca de Campos Novos

Foto: Divulgação/TJ-Comarca de Campos Novos

O juiz Paulo Eduardo Huergo Farah e o promotor de Justiça Giancarlo Rosa Oliveira, da comarca de Campos Novos, promoveram nesta semana a entrega de três tablets para a Polícia Militar, com o objetivo de proporcionar maior agilidade, qualidade e economia na prestação da atividade policial.

Os equipamentos, em investimento de R$ 5,3 mil, foram adquiridos com verba da conta única do Poder Judiciário, vinculada à Vara Criminal da comarca de Campos Novos. A conta única é alimentada, principalmente, com as verbas das transações penais promovidas na comarca.

Em geral, o Ministério Público, nas infrações de menor potencial ofensivo, acompanhando os ditames da lei, faz uma proposta de pagamento de certo valor para a pessoa não ser processada. Esse valor é depositado em juízo e posteriormente revertido em favor da sociedade.

"O mais importante a se registrar é que o combate à criminalidade só será exitoso quando as instituições se unirem. Polícia, Ministério Público e Poder Judiciário devem caminhar juntos, seja nas pequenas ou nas grandes ações", comentou o juiz Paulo Farah. Os tablets foram entregues ao oficial Rodrigo Stadtlober Pedroso, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Campos Novos.  

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X