Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:40

Joaçaba

Prefeito assina ordem de serviço para alterações no trânsito

Publicado em 03/08/2016 ás18:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, assinou na tarde desta quarta-feira (3) a ordem de serviço para a implantação da terceira pista em parte das Avenidas XV de Novembro e Santa Terezinha (saída da Ponte Emílio Baumgart até passarela Atílio Pagnoncelli). A Viga Pavimentações e Obras Ltda foi a vencedora do processo licitatório e terá 10 dias para iniciar a obra e 30 dias para concluí-la. O investimento na melhoria do trânsito é de R$112.589,21.

Na oportunidade, o prefeito também falou sobre os financiamentos junto ao BRDE (R$ 1.476.024,44) e BADESC (1,5 milhões). “Tivemos a informação que os projetos foram previamente aprovados pela Secretaria do Tesouro Nacional e liberados pelos órgãos no Estado. Agora vamos entrega-los em mãos para a liberação dos recursos e início das obras”, disse Rafael sobre as 11 ruas que vão receber pavimentação no município. “Escutamos os vereadores, que também são cobrados pela população para definir as ruas que vão ser beneficiadas”, completou. As obras devem iniciar em setembro.

Ruas contempladas:

BRDE: Rua Minas Gerais (bairro Santa Tereza), Celso Ramos, Laurindo da Luz e Waldomiro De Marco (bairro Jardim Alvorada) e a via Augusto Albugeri, que faz ligação entre o centro e o bairro Monte Belo.

BADESC: Rua Sigmundo Wesoloski e Luís Zampieri (bairro Santa Tereza); Rua Frederico Meyer e prolongamento da Rua Celso Brás de Carli (bairro Flor da Serra); parte da Rua Urbano Barcela (bairro Frei Bruno), e Rua Etori Pedrini (bairro Nossa Senhora de Lourdes).

Indice Firjan

O prefeito também comemorou o resultado do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF): Ano base/2015. Joaçaba aparece com conceito A (0.8258 pontos), 2ª posição no estado e 17ª no ranking nacional (tabela abaixo). O índice é construído a partir dos resultados fiscais das próprias Prefeituras – informações de declaração obrigatória e disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional. O IFGF avalia a forma como os tributos pagos pela sociedade são administrados pelas Prefeituras.

“É uma honra e um privilégio para um município como Joaçaba. Isso se deve a boa gestão de toda a equipe”, atribuiu Laske. Para ele, em um momento de crise e de dificuldades, Joaçaba está fazendo sua parte, pagando as contas em dia e trabalhando bem com o dinheiro público.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X