Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:34

Região

Exército realiza treinamento na Usina Hidrelétrica Machadinho

Publicado em 11/08/2016 ás09:40

Divulgação

Foto: Divulgação

Nos dias 09 e 10 de agosto, 108 militares do 2º Esquadrão do 14º RCMEC (Regimento de Cavalaria Mecanizada) de São Miguel do Oeste, realizaram um exercício de proteção na Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes. A equipe, que estava instalada na usina, realizou a fiscalização na entrada da usina e averiguações nas imediações, como forma de treinamento dos militares.

Este exercício, que já aconteceu outras vezes na Usina Hidrelétrica Machadinho, busca áreas estratégicas para prática de ocupação de ponto e são realizados com frequência em diversos cenários. “Estamos realizando operações de treinamento durante o ano todo, esta é a quarta grande operação que é realizada na área que faz parte do 14º RCMEC, que abrange todo o oeste catarinense”, finaliza Capitão Paulo Lor Toledo.

O treinamento foi finalizado às 24 horas do dia 10 de agosto, e teve como principais atividades o controle de acesso a usina e o patrulhamento motorizado e fluvial. “Nosso objetivo é testar a capacidade de cumprir a missão de proteger estruturas estratégicas, como as usinas”, salienta Capitão Lor.

Na terça, dia 9, antes de iniciar a operação, os militares tiveram a oportunidade de realizar uma visita ao interior da Usina Hidrelétrica Machadinho, onde puderam conhecer como funciona o processo de geração de energia elétrica.  “Como forma de agradecer os militares, a Usina proporcionou o conhecimento, uma visita a Maior Usina Hidrelétrica do Estado de Santa Catarina, que para muitos foi a primeira oportunidade de conhecer como acontece a geração de energia elétrica, e entender por que é considerado um ponto estratégico para o Brasil”, comenta Roberto Deboni, Gerente da Usina Hidrelétrica Machadinho.

Para saber mais sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.

Fonte: Andressa Reina/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X