Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:37

Geral

Chuva retorna a Santa Catarina nesta segunda-feira

Publicado em 05/09/2016 ás09:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A semana começou com sol em Santa Catarina, mas as nuvens aumentam e a chuva retorna ao Estado, começando pelo Oeste se estendendo às demais regiões entre a tarde e noite, podendo ser mais intensa do Planalto ao Litoral no período noturno. A temperatura estará em elevação na maioria das regiões, mais alta no Litoral.

Conforme a previsão do setor de meteorologia da Epagri/Ciram, no decorrer da terça-feira o sol volta a aparecer em boa parte do Estado e a temperatura declina com a chegada de uma massa de ar frio e seco de origem polar.

A região da Serra e o Litoral permanecem em atenção para o risco de deslizamentos de terra, devido aos acumulados chuva ocorridos no final de semana e aos indicativos de chuva para esta segunda e terça-feira.

Chuvas no fim de semana

As chuvas registradas no sábado e domingo causaram deslizamentos de terra sem gravidade e ruas alagadas em alguns municípios de Santa Catarina. As fortes chuvas dos dois últimos dias foram equivalente ao esperado para o mês inteiro em algumas regiões. O Litoral especialmente totalizou mais de 100 mm como a Grande Florianópolis e o Litoral do Estado.

As chuvas estiveram associadas a um sistema de baixa pressão que deu origem a uma frente fria, acompanhado da atuação da corrente de jato subtropical.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X