Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:55

Geral

Celesc disponibiliza simulador online de energia para consumidor

Publicado em 12/09/2016 ás08:47

Reprodução

Foto: Reprodução

A Celesc acrescentou no portal do Programa de Eficiência Energética (PEE/Celesc-ANEEL), uma ferramenta para o consumidor conhecer as suas características de consumo e gerir o próprio orçamento doméstico: o novo Simulador do Consumo Residencial de Energia.

Com layout customizado por área doméstica, o software ajuda o consumidor a calcular quanto a casa consome, em kWh/mês, tomando por base os dados sobre o uso de aparelhos eletrodomésticos na residência. O programa indica a tarifa atualizada, considerando faixas dos impostos e possibilita, inclusive, a escolha da bandeira tarifária antes de realizar a simulação. 

O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, destaca a relevância da ferramenta: "Os resultados do trabalho das áreas de Eficiência Energética, e Pesquisa e Inovação da Celesc são importantes em diferentes contextos  cotidianos, seja para indústria, comércio e/ou principalmente residências. Na prática, dispor informação de qualidade ajuda a tomada de decisão em  busca de escolhas mais sustentáveis para a vida de todos".  

Para conhecer, acesse: www.celesc.com.br/simulador

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X