Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:50

Geral

Cooperativa Aurora entre as maiores empresas do Brasil

Publicado em 15/09/2016 ás11:00

Nas empresas do sul do País a Aurora Alimentos aparece na 8ª colocação

Foto: Nas empresas do sul do País a Aurora Alimentos aparece na 8ª colocação

A Cooperativa Central Aurora Alimentos é a 78ª maior empresa do País de acordo com ranking anual levantado pelo jornal Valor Econômico e publicado nesta semana no anuário Valor 1000”. A Cooperativa subiu cinco posições em relação ao ano anterior.

O levantamento está fundamentado no balanço do exercício 2015 e em base de dados oficiais. As empresas ranqueadas foram avaliadas conforme critérios de receita líquida, origem do capital, lucro líquido, margem líquida, rentabilidade do patrimônio, lucro da atividade, lucro financeiro, lucro não-operacional, ativo total, patrimônio líquido, endividamento, liquidez corrente e crescimento sustentável, entre outros parâmetros.

No segmento de alimentos e bebidas, a Aurora ocupa a quarta posição em crescimento sustentável (variação da receita líquida sobre a variação do patrimônio ajustado). A Cooperativa é a oitava maior empresa do sul do País.

Terceiro maior conglomerado do setor de carnes do País, a Cooperativa Central Aurora Alimentos obteve, em 2015, uma receita operacional bruta da ordem de 7,7 bilhões de reais, 12% superior ao ano anterior. O resultado líquido do exercício foi de 246 milhões de reais ou 3,5% da receita global. As vendas no mercado interno responderam por 76% da receita bruta (ou 5,8 bilhões de reais) e as exportações representaram 24% do faturamento (ou 1,8 bilhão de reais).

A Cooperativa Central Aurora Alimentos é um conglomerado agroindustrial sediado em Chapecó (SC) que pertence a 13 cooperativas agropecuárias, sustenta mais de 26.000 empregos diretos e tem uma capacidade de abate de 18 mil suínos/dia, 1 milhão de aves/dia e um processamento de 1,5 milhão de litros de leite/dia. Mantém 42 estabelecimentos: oito unidades industriais de suínos, sete unidades industriais de aves, seis fábricas de ração, 13 unidades de ativos biológicos (incluindo granjas, incubatórios e unidade de disseminação de gens), uma unidade industrial de lácteos, oito unidades de vendas e a sede central (matriz).

As 13 cooperativas agropecuárias filiadas são: Cooperalfa (Chapecó/SC), CooperA1 (Palmitos/SC), Coopercampos (Campos Novos/SC), Copérdia (Concórdia/SC), Cotrel (Erechim/RS), Auriverde (Cunha Porã/SC), Cooperitaipu (Pinhalzinho/SC), Camisc (Mariópolis/PR), Coasgo (São Gabriel do Oeste/MS), Coopervil (Videira/SC), Cocari (Mandaguari/PR), Colacer (Lacerdópolis/SC) e Caslo (São Lourenço do Oeste/SC).

Fonte: MB Comunicação Empresarial

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X