Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 02:35

Geral

Unoesc conquista excelente resultado no 4º Combate Robô

Publicado em 20/09/2016 ás17:30

Divulgação

Foto: Divulgação

No dia 9 de setembro, a Unoesc Joaçaba participou do 4º Combate Robô, evento promovido pela Universidade do Contestado (UnC), em Curitibanos. A instituição esteve representada pela equipe WestBots, formada pelo professor Renato Scortegagna juntamente com os acadêmicos Arthur Victor Mantovani, Giovani Ceron e Pábulo Felipe Ciarnoscki.

O Combate Robô é um evento regional de competição de robôs na categoria Sumô Autônomo 3 kg. Ele ocorre com o objetivo de promover a aplicação dos conceitos de engenharia, na busca por soluções práticas de robótica móvel autônoma.

A equipe da Unoesc esteve presente na competição pela primeira vez, sendo que os três robôs participantes conquistaram os primeiros lugares. O resultado é motivo de orgulho, afirmou o professor Renato Scortegagna.

— Isso mostra que estamos no caminho certo e nos dá uma motivação a mais para aprimorar as técnicas de construção e programação dos robôs, objetivando melhorar nossa participação em competições nacionais e internacionais — comenta o professor.

Renato também enfatizou que o resultado motiva os alunos a trabalharem em grupo na resolução de problemas, identificando oportunidades de melhorias e de novas soluções para os desafios que são impostos durante as competições. 

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X