Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 19/07/2026 | 22:04
Publicado em 28/09/2016 ás18:30
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realiza nesta quinta-feira (29) o Mundo Senai – Feira das Profissões. A unidade de Joaçaba deve receber duas mil visitantes entre estudantes, empresários, educadores e representantes de instituições.
Estão sendo apresentados 56 projetos de alunos da unidade que sedia o evento e também da unidade da cidade vizinha de Luzerna. Conforme Rogério Pasinato, coordenador da unidade Joaçaba, essa é um excelente oportunidade para verificar de perto as oportunidades que a instituição oferece através da capacitação no ensino técnico.
Pasinatto reforçou que os projetos foram desenvolvidos durante o ano pelos alunos nas áreas de técnico em mecânica, técnico em segurança no trabalho, eletrotécnica, informática, aprendizagem industrial e manutenção e suporte de informática. “Uma novidade desse ano é a ênfase que estamos dando a um novo curso – o de técnico em edificações que já está com as vagas abertas – assim como os demais”.
Essa é a 8ª edição do Mundo SENAI. O evento ocorre em país e o SENAI apresentará sua infraestrutura e o universo das profissões, promovendo a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria, e muito mais. São diversas oportunidades de interação em um ambiente ideal para o contato com o conhecimento, aumentando a assertividade dos jovens na escolha profissional, ampliação do número de matrículas e fortalecimento do relacionamento com os públicos de interesse do SENAI.
Fonte: Nativa Comunicação IntegradaA prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade