Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
27-05-2020 | 09:01
JOAÇABA29/09/2016 às 14:22

OAB de Joaçaba entrega carteiras para sete advogados

OAB de Joaçaba entrega carteiras para sete advogados
Foto:Divulgação

Novos advogados receberam suas carteiras profissionais da categoria em solenidade que ocorreu na noite da última segunda-feira (26), e que contou com a presença de familiares e amigos, além advogados e conselheiros da Subseção.

O presidente da Subseção da OAB Joaçaba, Eleandro Brustolin, conduziu os trabalhos e antes da solenidade, os compromissandos receberam orientações sobre o funcionamento da entidade, comissões, convênios e foram chamados a participar efetivamente dos trabalhos e ações desenvolvidas, por meio da vice-presidente da Subseção, Elisangela Schaitel, a secretária geral da Subseção, Patrícia Beal Dariva, o Presidente da Comissão do Jovem Advogado e Priscila de Carvalho Garcia.

A secretária geral da Subseção, Patrícia Beal Dariva, tomou o compromisso dos novos advogados. Posteriormente foi feita a entrega das carteiras da OAB pelo presidente da Subseção, Eleandro e a vice-presidente da Subseção, Elisangela Schaitel.

A secretária Adjunta da Subseção, Fabiana Matzenbacher, fez o discurso de boas-vindas aos advogados e destacou que a advocacia é para os fortes. “Se apaixonem pela advocacia”, disse. “Desejar as boas-vindas aos novos advogados a esta ordem profissional é nobre, mas sobre tudo porque a constituição nos reservou um espaço de destaque no cenário pátrio, de que o advogado é indispensável para a justiça. Todos sem mais responsabilizados desta solenidade e quando falamos de advocacia, falamos inerentemente também de democracia, justiça, liberdade e de paixão. É um encargo nobre mas árduo, que não tem horário e fim de semana. Somos 24h advogados”.

“A advocacia é honrosa e igualmente nossa conduta deve honra-la, a nossa responsabilidade é tamanha e vai além da responsabilidade copiente, é maior que a obrigação de ganha a causa. Muitas vezes as causas serão perdidas nos tribunais, por motivos vários, porem que todos tenham a lucidez e a ética de nuca atuarem em causas perdidas com a finalidade outra que não do direito e da justiça”, salientou. “Que vocês sejam incansáveis nos estudos, pois nossos tribunais precisam de jurisprudência de vanguarda, e isso é a responsabilidade do advogado. Os tribunais dizem o direito que nos provocamos, então jurisprudência é nossa. Que vocês conduzam-se com ética pela causa, com o cliente e com o colega e desejo sucesso aos novos advogados e sejam a personificação da justiça e que a Ordem se honre em tê-los como advogados”.

A vice-presidente da Subseção enfatizou que os novos advogados se conduzam sempre eticamente. “Repetimos sempre essa palavra, mas ela é tão importante e tão ampla que nós só vamos conhecer o conteúdo e o contexto inserido, quando efetivamente começamos a trabalhar. Não falo só nos processos, e tenho certeza que os bancos universitários já ensinaram isso, mas a ética que peço é com o colega e com o cliente. Vamos ganhar e perder muitos processos, a nossa profissão é uma missão e lutem por ela”. Elisangela informou sobre os trabalhos que ocorrem dentro comissões.

Ao fim da solenidade, o presidente Subseção da OAB Joaçaba parabenizou os advogados que ingressam no mercado de trabalho e destacou a Subseção possui mais de 500 advogados em atuação na região de abrangência da entidade que integra 13 municípios. “A advocacia vai ajudar aos novos advogados alcançar objetivos e sonhos. A entidade além de cuidar das questões internas, precisa zelar pelos temas que afetam a sociedade. Somos parceiros na atividade e é por vezes o único socorro que o advogado tem no seu dia a dia”, comentou o presidente. “Os advogados assumem um papel de relevância na sociedade e estaremos aqui diariamente para auxiliá-los nas dificuldades do exercício profissional”, completou Brustolin convidando os novos advogados para que apoiem as ações da Subseção.

Receberam a carteira e estão aptos ao mercado de trabalho:

Bruno Almeida Spolti

Camila Chmiel

Gustavo Martinelli Agripino

Joanice Klein

José Cleudair de Almeida

Luana Mannes Spolti

Marco Túlio Bittencourt Schneider

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui