

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 09/06/2025 | 08:38
Publicado em 01/10/2016 ás11:00
Após a divulgação pelo Portal Caco da Rosa, de que está sendo acusado pelo Ministério Público de ser sócio oculto da empresa Aquarol Água Mineral, e que fornece de forma indireta e sem licitação água mineral para a Prefeitura, o prefeito de Herval d´Oeste se manifestou em entrevista à Rádio Líder. tendo o secretário de finanças como sócio e o filho como “laranja”
Nelson Guindani negou ser sócio, afirmando que vendeu bens para comprar a sociedade para o filho Felipe Guindani. “Não sou sócio, meu filho é. O contrato está em nome dele”, defendeu. “Vendi granja, caminhões e terrenos para investir em algo para a minha família sobreviver. Participo das reuniões porque é meu filho. Não vendi meus bens para dar dinheiro para qualquer um, pois trabalhei minha vida toda sofrendo de forma honesta”, completou.
Conforme o prefeito, nos últimos quatro anos a Prefeitura gastou R$ 10.950,00 em água mineral. “Se for calcular, como já foi calculado para a defesa, minha margem de lucro, ou do meu filho, seria de R$ 64,00, pois quem fornece não é a Acqua 10, é o revendedor de Joaçaba, que ganha os processos de forma natural como qualquer empresa”, justificou, ao dizer que investigação do Ministério Público é algo normal.
Guindani lamentou a divulgação dos fatos e qualificou como questão política. “É triste porque essa informação poderia ser dada há seis meses. Porque só hoje?”, questionou, afirmando que ficou sabendo nos bastidores que a notícia seria divulgada nesta sexta-feira. “Não sou mais candidato, nem adesivo no carro tenho. Estou quietinho e farei uma prestação de contas após a eleição em uma cartilha de 60 páginas para mostrar onde foi conseguido o dinheiro e onde foi investido”.
O prefeito hervalense confirmou que o secretário de finanças, Gilberto Durigon, é sócio da Aquarol. De acordo com ele, o secretário vendeu o que tinha para comprar a parte do prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresh. “A investigação está ocorrendo e que bom que tudo vai ser esclarecido. Quem não trabalha como nós, acha defeito nos outros. Quero dizer para esses políticos levantarem cedo e trabalharem. Mandem seus filhos estudarem para que possam ter um futuro brilhante e façam aquilo que é correto, que é trabalhar de forma honesta”, disparou.
“Tomara que haja improbidade administrativa para que eu nunca mais volte para a política, pois a maioria dos que estão aí, estão para tirar proveito, ao contrário do que sempre fizemos. Levantamos cedo e dormimos tarde”, concluiu o prefeito.
Nota do Portal
A Ação Civil corria em segredo, pois o Ministério Público estava realizando a investigação e juntando provas para embasar o processo. Agora foi tornado público, podendo ser consultado através do número 0900025-60.2016.824.0235.
Ouça abaixo a entrevista:
Bombeiros foram informados no início da tarde deste domingo (8) que um homem havia pulado da Ponte Emílio Baumgart e caído no Rio do Peixe, em Herval
O crime ocorreu no último domingo (1º), quando a vítima levava uma mulher e seus dois filhos menores até a residência deles, em Catanduvas
Segundo a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira, o local estaria sendo sistematicamente afetado por atividades ilegais de empresas e pessoas
Segundo a PM, ele alegou ter confundido a criança com um bebê reborn e disse acreditar que os pais estavam usando o objeto para furar a fila
Roberto Peterson Hubner, de 33 anos, morreu após ser atingido por uma bola na região abdominal durante uma partida de futebol em Corupá
De acordo com informações, Patrícia estava com uma amiga dentro de um carro, quando dois ocupantes de outro veículo passaram a assediar sua colega