Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 10/05/2024 | 23:49

Eleições

Coligação emite nota sobre prisão de candidato a vice-prefeito

Publicado em 02/10/2016 ás13:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (2) o candidato a vice-prefeito da coligação “Juntos por toda Joaçaba”, Ademir Righi, foi abordado por um indivíduo completamente embriagado, razão pela qual teve que fazer uma manobra para evitar o atropelamento.

Dois agentes da Policia Civil presenciaram a cena e fizeram a abordagem ao indivíduo, que estava de posse de um “santinho” do 15. Diante da situação foi feita abordagem a Ademir Righi, que estava com o material de campanha. Os policiais decidiram pela condução dos envolvidos à Delegacia de Polícia.

Conduzido ao presídio:

O delegado de plantão fixou fiança de 20 salários para o candidato a vice-prefeito Righi, e de 10 salários para seu motorista. “Tentamos pagar em cheque, mas o delegado não aceitou e tiveram que ser recolhidos ao presídio”, informou o advogado da coligação, Morgan Lima. De acordo com ele, a coligação tentou levantar a fiança “impagável” de R$ 25 mil. “Com os bancos estão em greve, fica difícil”, acrescentou.

Sobre o material apreendido no veículo, Morgan defendeu que eram adesivos de carro, que estavam no porta-malas do carro. “Na verdade, nem podem ser tratados como material de campanha. Quem é que vai distribuir adesivos de carro?”, questionou.

Righi acabou sendo liberado após o pagamento da fiança.

Versão da polícia

De acordo com o delegado Ricardo Saroldi, por volta das 11h50min, policiais civis conduziram o candidato a vice-prefeito e mais duas pessoas pelo crime do art. 299 do Código Eleitoral (compra e venda de votos).

O cidadão abordado estava com um santinho do candidato junto com R$ 20,00 e o titulo do eleitor. Em seguida foi abordado o carro do Righi, no qual foram encontrados santinhos idênticos ao apreendido, dinheiro e diversas propagandas de campanha.

O eleitor disse informalmente que recebeu o dinheiro do candidato, embora tenha alegado que recebeu como pagamento por um serviço de pintura. Formalmente se reservou ao direito de permanecer calado.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Frei Bruno

Rua Getúlio Vargas, 409 – ao lado do Supermercado Ransan

Centro Joaçaba

Fone: (49) 3558-0996

Farmácia Frei Bruno
X