Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 08/09/2026 | 16:46
Publicado em 02/10/2016 ás13:30
Na manhã deste domingo (2) o candidato a vice-prefeito da coligação “Juntos por toda Joaçaba”, Ademir Righi, foi abordado por um indivíduo completamente embriagado, razão pela qual teve que fazer uma manobra para evitar o atropelamento.
Dois agentes da Policia Civil presenciaram a cena e fizeram a abordagem ao indivíduo, que estava de posse de um “santinho” do 15. Diante da situação foi feita abordagem a Ademir Righi, que estava com o material de campanha. Os policiais decidiram pela condução dos envolvidos à Delegacia de Polícia.
Conduzido ao presídio:
O delegado de plantão fixou fiança de 20 salários para o candidato a vice-prefeito Righi, e de 10 salários para seu motorista. “Tentamos pagar em cheque, mas o delegado não aceitou e tiveram que ser recolhidos ao presídio”, informou o advogado da coligação, Morgan Lima. De acordo com ele, a coligação tentou levantar a fiança “impagável” de R$ 25 mil. “Com os bancos estão em greve, fica difícil”, acrescentou.
Sobre o material apreendido no veículo, Morgan defendeu que eram adesivos de carro, que estavam no porta-malas do carro. “Na verdade, nem podem ser tratados como material de campanha. Quem é que vai distribuir adesivos de carro?”, questionou.
Righi acabou sendo liberado após o pagamento da fiança.
Versão da polícia
De acordo com o delegado Ricardo Saroldi, por volta das 11h50min, policiais civis conduziram o candidato a vice-prefeito e mais duas pessoas pelo crime do art. 299 do Código Eleitoral (compra e venda de votos).
O cidadão abordado estava com um santinho do candidato junto com R$ 20,00 e o titulo do eleitor. Em seguida foi abordado o carro do Righi, no qual foram encontrados santinhos idênticos ao apreendido, dinheiro e diversas propagandas de campanha.
O eleitor disse informalmente que recebeu o dinheiro do candidato, embora tenha alegado que recebeu como pagamento por um serviço de pintura. Formalmente se reservou ao direito de permanecer calado.
O crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida