Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-09-2019 | 08:35
JOAÇABA19/04/2013 às 19:30

Jovens protestam em Joaçaba no 'Dia do Basta à Corrupção'

Jovens protestam em Joaçaba no 'Dia do Basta à Corrupção'
Foto:Felipe Matos liderando o protesto

Cerca de 60 jovens participaram do ‘Dia do Basta à corrupção’ em Joaçaba nesta sexta-feira (19). O movimento social, apartidário e sem fins lucrativos que visa a moral e ética na política, aconteceu simultaneamente em todo o país.

O protesto iniciou por volta das 18h e chamou atenção de muitos populares que estranharam o ato, e ficaram curiosos para entender o que estava acontecendo. “Joaçaba foi escolhida por ser uma cidade universitária e com uma população jovem”, justificou Felipe Matos, organizador e um dos coordenadores nacionais da mobilização que fez questão de esclarecer. “O Dia do Basta não visa ataque político a lado x ou y, a gente faz uma conscientização, para que a partir dela as pessoas entendam as questões locais e regionais”.

O Dia do Basta teve como missão chamar atenção da população para se manifestar contra a corrupção e o voto secreto de deputados e senadores, e também sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 37, também chamada de PEC da impunidade que tramita no congresso e pretende retirar o poder investigativo do Ministério Público, deixando a atribuição às Policias Federal e Civil.

Apesar de ser um movimento pacífico com a finalidade de conscientizar, os jovens não conseguiram autorização para utilizar as vias da cidade. “Tenho que parabenizar Joaçaba. Foi a única cidade do país que proibiu o uso da rua. Em todo país é liberado, mas aqui não pode. Não entendo porque no carnaval podem fechar as ruas praticamente por uma semana, ou em manifestação religiosa, mas os jovens não podem’, criticou Felipe que seguiu a determinação e limitou o protesto à calçada”.

O movimento foi concentrado na Praça Adolfo Konder de onde os manifestantes seguiram em marcha para a Praça da Catedral entoando alguns gritos de guerra. “O povo acordou, o povo decidiu, ou para a roubalheira ou paramos o Brasil. Voto secreto não, eu quero ver a cara do ladrão”.



Fonte: caco da rosa

Video
Tags
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui