Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 21:36

Geral

Odontóloga formada na Unoesc representa o Brasil em Londres

Publicado em 25/10/2016 ás14:30

Diplomada da Unoesc, Suelen Franke Haus

Foto: Diplomada da Unoesc, Suelen Franke Haus

A diplomada de Odontologia da Unoesc Joaçaba, Suelen Franke Haus, da turma 2015/2, apresentou dois trabalhos científicos no 23º Congresso da Associação Européia de Cirurgia Buco Maxilo Facial, em Londres, na Inglaterra. O evento, que ocorreu entre os dias 12 e 15 de setembro, teve mais de 1,9 mil trabalhos inscritos, sendo apenas 60 selecionados para apresentação.

Suelen recebeu aprovação dos dois artigos que enviou ao Congresso. A diplomada representou o Brasil com as pesquisas sobre "Discopexia" (cirurgia de ancoragem do disco da ATM) e "Prótese Customizada de ATM em Material Aloplástico" (reconstrução das articulações customizadas para o paciente a partir dos seus exames tomográficos). Ambas as cirurgias, que originaram os artigos, foram realizadas no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Ponta Grossa (PR), juntamente com o professor doutor Ramon Gonçalves, responsável pela especialidade em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial.

Os trabalhos apresentados foram produzidos com o doutor Josemael de Oliveira Ribas Filho, cirurgião Buco Maxilo Facial, em Curitiba. Durante o Seminário, ambos apresentaram os casos e os discutiram com especialistas e pesquisadores de referência mundial na área.

— Tratou-se de uma experiência única, que abre fronteiras para futuros trabalhos no exterior, além de engrandecer o profissional em seu conhecimento sobre a área — falou a diplomada sobre a participação no Congresso.  

Ela aproveitou ainda para agradecer ao professor Tharzon Barbieri, especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, que a incentivou desde a sua graduação, e ao professor da especialização, Ramon Gonçalves. 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X