Opinião
Opinião: Dia do Basta em Joaçaba
Publicado em 20/04/2013 ás14:43
Foto: Professoras Sinclair Biazotti, Josefina Silva Boscia e Terezinha Topanotti
Muit
o bom ver um grupo tão jovem, consciente e mobilizado protestando contra a corrupção. Não poderíamos deixar de apoiar! Isso é sinal de que existe vida e alguém ainda quer um país diferente. — Dia do Basta á Corrupção!
Aconteceu e parabenizamos ao jovem militante e responsável por essa iniciativa aqui em Joaçaba, ele é o Felipe Matos, parabéns pela garra e iniciativa e também à todos os que compareceram!
Felipe Matos deixou bem claro que o evento alcançou expectativas muito acima das esperadas, todos os participantes agiram de maneira pacífica, sensata, apartidária e educada, mesmo não tendo sendo liberado que fossemos pela rua conseguimos passar nossa mensagem de uma maneira muito maior, todos respeitaram o que foi imposto pelo poder público, utilizando o passeio, indo nos locais destinados, utilizando a faixa de pedestres.
Ficou bem claro que o Dia do Basta não é situação ou oposição, é conscientização, muitos que por ali passavam assinaram os abaixo-assinados pelo Fim do Voto Secreto no Congresso e o NÃO a PEC37. O POVO ACORDOU, O POVO DECIDIU, OU PARA A ROUBALHEIRA OU PARAMOS O BRASIL.
Enquanto isto tentávamos esclarecer aos que nos questionávamos sobre o Dia do Basta que ele é um movimento social pacífico e sem fins lucrativos nos princípios ideológicos do Apartidarismo. Que tem como objetivo o resgate da ética e da moralidade nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do Estado brasileiro, em todos os níveis da administração pública seja nacional, estadual ou municipal. O movimento é a favor de um Brasil livre de impunidade e corrupção.
Busca mobilizar a sociedade brasileira para a troca de ideias, ações e manifestações na internet através das Mídias Sociais: Facebook, Google+, Twitter e Youtube. Por seus canais na internet convocam os internautas para irem as ruas e praças das cidades brasileiras, protestar contra a corrupção impune. E foi assim que aconteceu aqui na cidade de Joaçaba/SC.
Professora Josefina Silva Boscia
Fonte: caco da rosa