Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 10:51

Educação

Inscrições para o vestibular Acafe terminam dia 7 de novembro

Publicado em 03/11/2016 ás12:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

As inscrições para o vestibular Acafe terminam nesta segunda-feira (7). No site da Unoesc, é possível conferir os cursos que estão dentro desta modalidade, visualizar o edital e fazer a inscrição. O valor da taxa é R$ 90 e a aplicação da prova ocorrerá em 20 de novembro.

O vestibular da Unoesc faz parte do Sistema Acafe. A prova é composta por uma redação e 63 questões objetivas, e poderá ser realizada em um dos 24 municípios relacionados no requerimento de inscrição. Conforme o edital, a prova terá início às 13h15 e término às 18h15. O acesso aos prédios onde será realizado o vestibular será fechado às 13h. Para a realização da prova, somente será permitido ao candidato o uso de caneta azul ou preta.

A relação dos candidatos classificados será divulgada pela internet, no dia 12 de dezembro e o período de matrícula ocorrerá entre os dias 13 e 15 de dezembro.

Novidades Acafe

Quem vai fazer o vestibular da Acafe pode testar os seus conhecimentos, por meio do simulador de questões. Trata-se de um sistema que reúne diversas perguntas de vestibulares anteriores. No simulador é possível escolher uma disciplina específica ou realizar a prova completa, e, no final, conferir os resultados e estatísticas. Para fazer esse simulado, basta acessar o site da Acafe.

Outra novidade é que agora os candidatos podem se inscrever para o vestibular através do aplicativo da Acafe. É só acessar o Google Play e baixar o app Acafe, que possibilita também consultar o local de prova e os dados pessoais cadastrados. Por enquanto, esse recurso está disponível apenas para o dispositivo Android, mas em breve a versão IOS será lançada.

Seletivo Especial Unoesc

A Unoesc também está com inscrições abertas para o seletivo especial, que é a forma de ingresso na universidade em que não há realização de provas. A seleção dos candidatos é feita pela média aritmética do histórico escolar do ensino médio. São vagas destinadas para 10 cursos de graduação, sendo dois a distância: Informática Licenciatura e Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

As inscrições ocorrem até 3 de dezembro, pela internet. No site está disponível o edital que lista os documentos necessários para a inscrição e os locais onde devem ser apresentados. A taxa do processo seletivo especial é a mesma do ano passado, R$ 20. A relação dos candidatos classificados será divulgada a partir de 12 de dezembro, no site da Unoesc.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X