Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:27

Herval d' Oeste

Presidente nega prazo extenso para prefeito justificar contas

Publicado em 09/11/2016 ás09:30

Presidente da Câmara de Vereadores - Adelar Provenci (Kiko)

Foto: Presidente da Câmara de Vereadores - Adelar Provenci (Kiko)

Durante a sessão da segunda-feira (7), o presidente do Legislativo hervalense Adelar Provenci – Kiko- (PR), se pronunciou a respeito de um ofício encaminhado pela Assessoria Jurídica da Prefeitura solicitando prazo de 45 dias para que o prefeito Nelson Guindani apresente sua defesa em relação as contas de 2013. “Indeferi o pedido, pois entendo que o prefeito quer postergar a votação das contas para a próxima Legislatura”, disse.

O decreto legislativo que rejeitou as contas foi revogado e agora a Casa aguarda a manifestação do prefeito para colocar a matéria novamente em votação. Kiko destacou que o relator da Comissão de Justiça, vereador Juarez de Souza (PMDB), vai ler em Plenário o parecer da comissão que rejeitou as contas, depois disso o prefeito terá 10 dias para se manifestar e logo em seguida as contas vão ser submetidas a nova votação.

Relembre

As contas do prefeito Nelson Guindani, relativas ao exercício de 2013, foram rejeitadas na sessão do dia 11 de julho por maioria, nove votos favoráveis e dois contrários. À época, a Comissão de Finanças, entendeu que apesar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ter recomendado a aprovação, as restrições impostas pelo próprio Tribunal são gravíssimas, entre as quais o limite prudencial com pagamento da folha dos servidores que é de 54% e chegou a quase  62%. A comissão recomendou a rejeição e o Legislativo acatou.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X