Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 02:45

Geral

ACCS lança revista com receitas a base de carne suína

Publicado em 13/11/2016 ás11:30

Coordenadora do Concurso de Culinária com representantes do Senac de Concórdia

Foto: Coordenadora do Concurso de Culinária com representantes do Senac de Concórdia

Os programas da primeira temporada do Concurso de Culinária à Base de Carne Suína da ACCS fizeram sucesso nas redes sociais e ficarão na história como uma das grandes estratégias para popularizar o consumo da carne suína no Brasil. Para celebrar o fim da primeira temporada do projeto, foi realizado na noite da última quarta-feira (9) o coquetel de lançamento da Revista ACCS, material impresso que reúne 31 receitas dos cozinheiros e cozinheiras profissionais, do dia a dia e dos finais de semana que participaram das filmagens do programa. Os representantes da ACCS fizeram a entrega oficial da revista para os parceiros da iniciativa.

A coordenadora geral do concurso de diretora administrativa e financeira da ACCS Adriana Donati apresentou aos presentes no lançamento os números obtidos com os vídeos e garantiu que a segunda edição do Concurso de Culinária à Base de Carne Suína da ACCS está sendo projetada. “Ficamos surpresos com a audiência atingida. Tivemos, por exemplo, mais de 200 mil visualizações apenas em nossa página no Facebook, isso sem mensurar o nosso portal de notícias e os meios de comunicação dos nossos parceiros. Finalizar este concurso com o lançamento da revista realmente é a concretização de um sonho para a entidade”.

O presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, enalteceu a participação dos competidores, o apoio dos parceiros e o público que acompanhou todos os episódios da temporada nas redes sociais. “Juntando todas estas receitas em uma revista, vamos fazer a divulgação deste material em todo o país e com certeza iremos impulsionar o consumo da carne suína, mostrando que ela é uma proteína saborosa, fácil de preparar e que faz bem à saúde”.

O concurso
Entre os meses de maio e julho, cozinheiros e cozinheiras profissionais, do dia a dia e dos finais de semana colocaram suas habilidades na cozinha à prova e executaram suas melhores receitas diante das câmeras na cozinha pedagógica do Senac de Concórdia. Eles também passaram pelo crivo dos jurados que julgaram as receitas nos quesitos sabor, apresentação e preparo. Os melhores colocados receberam prêmios em dinheiro e vales-compras. A premiação ocorreu durante a Festa Nacional do Leitão Assado (Fenal 2016).

O 1º Concurso de Culinária à Base de Carne Suína da ACCS somou 12 episódios, gerou mais de 200 mil visualizações apenas no Facebook da entidade, mobilizou 31 cozinheiros participantes e mais de 40 jurados.

Parceiros
O 1º Concurso de Culinária à Base de Carne Suína foi realizado pela ACCS com o apoio de importantes empresas catarinenses. São elas: Caitá Supermercados, vinícola Casa Del Nono, Marisa Dilda Seguros, Senac, Sistema Faesc/Senar, Gráfica Sul Oeste, Sicoob Crediauc e Zig Zag Móveis.

Fonte: Tiago Rafael/ACCS

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X