Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:47

Carnaval

Aliança e Acadêmicos apresentam seus sambas-enredos

Publicado em 22/11/2016 ás10:21

Presidente da Aliança, Dihego Joe Müller, e carnavalesco da Acadêmicos, Jorge Zamoner

Foto: Presidente da Aliança, Dihego Joe Müller, e carnavalesco da Acadêmicos, Jorge Zamoner

No último sábado (19), a Escola de Samba Aliança lançou o seu samba-enredo e abriu as portas de sua sede para a agremiação Acadêmicos do Grande Vale também apresentar o seu. A festa, que marca os preparativos para o carnaval de 2017, reuniu ainda integrantes das agremiações Unidos do Herval e Vale Samba, além da comunidade em geral.

Antes das apresentações, o carnavalesco da Acadêmicos, Jorge Zamoner, agradeceu a verde e branco pela receptividade e por permitir que as duas escolas lançassem juntas os sambas. Após, ambas as agremiações, acompanhadas por músicos, bateria, passistas, bem como madrinha, rainha e casal de mestre-sala e porta-bandeira, apresentaram ao público o samba-enredo que as conduzirá no desfile de 2017.

A Acadêmicos, que abordará o enredo “O Planeta Água em Nossas Mãos”, foi a primeira a apresentar o seu samba. Com uma letra de fácil assimilação e um ritmo contagiante, a convidada embalou o público e demonstrou que está preparada para realizar um grande espetáculo em 2017.

A Aliança, tetracampeã do carnaval de Joaçaba, se apresentou em seguida. No comando do mestre Alexandre, a bateria deu um show, evidenciando o motivo de suas boas notas nos últimos desfiles. O samba-enredo, de Luiz Gustavo Busetti e melodia do carioca Gustavo Clarão, recebeu muitos elogios. Em busca do pentacampeonato, a agremiação apresentará na Avenida XV de Novembro o enredo “Viajei...Joias busquei...Com as pedras verdes sonhei!”. 

O lançamento dos sambas ocorreu durante a tradicional Pagodeira da Aliança, com animação do grupo Magnitude do Samba. A festa ocorreu na quadra da verde e branco. 

Conheça abaixo os sambas das agremiações:

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X