Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
27-05-2020 | 08:28
ESTADO23/04/2013 às 09:47

Santa Catarina vai ganhar o Museu da Comunicação

Santa Catarina vai ganhar o Museu da Comunicação
Foto:Prédio que foi Abrigo de Menores e o projeto do Museu

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, vão assinar, nesta terça-feira, 23, o edital de licitação das obras de restauração, reforma e ampliação do prédio que abrigará o Museu da Comunicação Catarinense e será também a sede da Associação Catarinense de Imprensa - ACI. Serão investidos R$ 2,8 milhões pelo Governo do Estado, por meio do Pacto por Santa Catarina. O ato será às 14h, na Casa do Jornalista, na rua Vitor Meirelles, 55, em Florianópolis.

O prédio que será reformado fica no bairro Agronômica, na Capital, próximo ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. Originalmente foi o Abrigo de Menores por 42 anos e assistiu cerca de 1,8 mil crianças e adolescentes. Construído na década de 1950, tem sua fachada tombada como patrimônio histórico, pela referência arquitetônica da época.

O projeto prevê, além da reforma do prédio, a construção de auditório, cafeteria e um espaço para exposições temporárias de artes, lançamentos de livros, cursos, palestras e seminários. A área destinada ao museu terá aproximadamente 210 m², divididos em quatro para expor a história do rádio, do jornal impresso, das mídias eletrônicas e da televisão. O museu terá ainda uma biblioteca e uma hemeroteca, para arquivos de áudio e imagens. “A criação do Museu da Comunicação é mais do que um sonho dos profissionais e da nossa entidade. Trata-se de um importante instrumento de preservação da história de nosso estado”, considera o presidente da ACI, Ademir Arnon.

O museu prevê a reprodução das capas dos jornais de Santa Catarina, a memória auditiva dos grandes locutores das rádios do Estado e as emissoras de TV (rede e locais), além da evolução das redações e gráficas e até uma simulação de uma banca de jornais e revistas.


Fonte: Assessoria

Tags
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui