Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 20/07/2026 | 18:33
Publicado em 24/11/2016 ás09:00
Para entrar no clima de Natal e trazer toda a magia que envolve esta data para a população de Videira, a Prefeitura e a CDL promovem a abertura do Natal da Gente, na próxima sexta-feira (25), Além do tradicional acendimento das luzes natalinas e a abertura da Casa do Papai Noel, durante o evento, acontece também a inauguração da Praça Largo da Estação – 2ª etapa do Parque Linear do Rio do Peixe. O início será às 20h e será realizado na nova praça, próximo à Estação Ferroviária.
O evento promete ser bastante animado, pois além da chegada do Papai Noel, haverá shows com as bandas locais Herança de Gaiteiro (música regionalista) e Kennedy Bull (pop). “Videira já se tornou referência regional em termos de decoração natalina. A população espera por esse dia. E esse ano, estamos muito contentes pois na mesma oportunidade vamos inaugurar a 2ª etapa do Parque Linear do Rio do Peixe. Uma obra que mudou o centro da cidade e vai oferecer mais qualidade de vida para os moradores”, ressalta o prefeito de Videira – Wilmar Carelli.
Servidores municipais e artistas plásticas trabalham para ajeitar os últimos detalhes da decoração. No Largo da Estação foi montada a árvore gingante, com 21 metros, acompanhada de 90 mil lâmpadas de led, de três diferentes cores, que se alternarão, dando um show de cores e movimento. Já na Praça Nereu Ramos, será montada a casa do bom velhinho, que será aberta para visitação, repleta de elementos decorativos que promete encantar crianças e adultos.
O presidente da CDL Videira – José Olivo das Neves, enfatiza que a parceria entre Prefeitura e CDL é sempre positiva e trás bons resultados. “A exemplo dos anos anteriores, temos certeza que nossa cidade ficará atrativa e a movimentação em nosso comércio será ampliada com a decoração que estamos preparando”.
Praça Largo da Estação
A Praça Largo da Estação inicia nas proximidades da ponte Cézar Carelli, onde está a Praça do Lazer e segue até o Corpo de Bombeiros, nas proximidades da Ponte Aderbal Ramos da Silva, toda a margem esquerda do Rio do Peixe foi revitalizada. O novo espaço foi contemplado com um mirante para o Rio do Peixe, um monumento à uva e uma fonte com jatos d´água que interage com as pessoas. Além disso, foi feita uma ciclovia e uma pista para caminhas e arquibancadas, escadarias que fazem o acesso para a Rua Nicolau Cavon,
O projeto, capitaneada pelo arquiteto videirense Artur Brandalise, foi idealizado para se tornar o ponto de encontro entre as pessoas, receber diferentes tipos de eventos ao ar livre, além de também constituir o ponto principal de recepção ao turista que visita a cidade. O investimento na construção da Praça Largo da Estação é de R$ 1.512.715,21. Os recursos são integralmente do município.
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoA prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade