Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 22/07/2026 | 06:13
Publicado em 24/11/2016 ás17:00
O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, divulgou no início da tarde desta quinta-feira (24), uma nota criticando a tentativa dos deputados federais de aprovarem a anistia ao caixa 2 (recebimento de doações eleitorais não declaradas à Justiça) dentro de um pacote anticorrupção discutido na Câmara.
“Toda a anistia é questionável, pois estimula o desprezo à lei e gera desconfiança”, escreveu, ao considerar o possível impacto nos processos já julgados ou e curso. “Preocupa, em especial, a possibilidade de que, a pretexto de anistiar doações eleitorais não registradas, sejam igualmente beneficiadas condutas de corrupção e de lavagem de dinheiro praticadas na forma de doações eleitorais, registradas ou não”.
Para o magistrado, a proposta deve ser amplamente discutida com a população e deve ser objeto de intensa deliberação parlamentar. De acordo com ele, anistiar condutas de corrupção e de lavagem impactaria não só as investigações e os processos já julgados no âmbito da Operação Lava Jato, mas a integralidade e a credibilidade, interna e externa, do Estado de Direito e da democracia brasileira, com consequências imprevisíveis para o futuro do país.
“Tem-se a esperança de que nossos representantes eleitos, zelosos de suas elevadas responsabilidades, não aprovarão medida dessa natureza”.
Câmara recua
Após a polêmica e a falta de consenso, o presidente da Câmara Rodrigo Maia adiou a votação da proposta, que deve ser votada em plenário na próxima terça-feira (29).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade
O acidente ocorreu no início da tarde do último sábado (18), quando Rafael Henrique Branco, 26 anos, trabalhava em uma vala de aproximadamente dois me