Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:31

Herval d' Oeste

Osni impede votação da redução de vereadores em Herval d´Oeste

Publicado em 21/12/2016 ás21:00

Vereador Osni Silveira de Ávila

Foto: Vereador Osni Silveira de Ávila

A esperança de Herval d´Oeste ter novamente nove vereadores, a exemplo dos demais municípios da Ammoc, ficou para o próximo ano. O projeto entrou em pauta na sessão realizada na manhã desta quarta-feira (21), mas na contramão do que esperava a população, o vereador Osni Silveira de Ávila (PR) pediu vistas, suspendendo a votação.

Osni chamou de politicagem o fato de a matéria ser discutida após as eleições. “Joaçaba tem nove vereadores, mas cada um deles tem assessor. Se nós diminuirmos para nove e contratarmos assessores, vai custar até mais caro”, justificou, ao dizer que é contra a redução.  O vereador também comentou que a decisão cabe aos vereadores eleitos e reeleitos, que devem debater o projeto no próximo ano.

Veja como foi o posicionamento dos demais vereadores:

Leo Mascarello – “Não sei se alguém tinha a dúvida que isso iria acontecer. Por isso a política dá nojo. Não vamos mais discutir, vamos cobrar que Herval crie vergonha na cara”.

Davi Frozza – “Isso é um ato político, oportunista. É um assunto que já foi muito debatido. No fundo acho que a população quer isso, pois voltaram a essa Casa os quatro vereadores que votaram contra essa redução”.

Sérgio Moacir do Nascimento – Tem que reduzir, mostrar que é possível economizar e ajudar o município. Esse projeto

Gilmar Dri – Vejo com tristeza. A democracia existe e respeito a opinião de cada vereador, mas muitas vezes se cobra e aqui não se dá exemplo”.

Juarez Antônio de Souza – “Gostaria de sair dessa Casa resolvendo esse problema. Houve uma interpretação jurídica errada quando aprovamos para 11 vereadores, mas logo em seguida tentamos corrigir. Estamos tentando há cinco anos consecutivos, sem sucesso”.

Jean Patrick Giusti – “Fui relator da comissão que analisou essa matéria e meu voto é favorável. É importante que a população saiba como pensa cada um aqui dentro”.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X