Caco Da Rosa - Vereador eleito ainda não foi denunciado por crime eleitoral
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 06/09/2026 | 17:08

Joaçaba

Vereador eleito ainda não foi denunciado por crime eleitoral

Publicado em 23/12/2016 ás17:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

O caso do vereador eleito de Joaçaba, suspeito de estar envolvido em compra de votos, continua na fase de investigação policial. A informação foi repassada pelo juiz Fabrício Rossetti Gast em recente entrevista ao Portal Caco da Rosa.

“A polícia continua colhendo elementos de prova e encaminhará o inquérito ao Ministério Público Eleitoral, que vai emitir parecer pelo arquivamento ou oferecer denúncia por crime eleitoral, se entender que os elementos estão caracterizados”, informou o magistrado.

O vereador eleito está sendo investigado porque no dia da eleição, um veículo foi abordado pela Polícia Militar no Acesso Adolfo Ziguelli com três pessoas. No carro foram encontrados “santinhos” do candidato, dinheiro e uma lista com nomes de supostos eleitores favorecidos.

O juiz não quis fazer qualquer afirmação sobre uma eventual cassação de diploma.  “Não se pode afirmar que ele pode perder o cargo. Temos que saber quais são os fatos e verificar se eles se enquadram em cassação de diploma, mas é prematuro falar. Temos que aguardar o fim das investigações”.

Por outro lado, a Justiça Eleitoral já recebeu denúncia do Ministério Público Eleitoral do outro caso registrado em Joaçaba, quando um candidato a vice-prefeito foi preso no bairro Santa Tereza. “O Ministério Público entendeu que havia crime naquele fato, e já tivemos a primeira audiência, onde os denunciados não aceitaram a suspensão do processo”, comentou o juiz, ao informar que foi designada uma audiência para o próximo ano, quando serão ouvidas testemunhas. “Após isso, as partes se manifestam e a Justiça Eleitoral vai proferir a sentença, condenar se tiver elementos ou absolver”, acrescentou.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X