Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
18-11-2019 | 09:37
SAÚDE26/04/2013 às 13:27

Hospital de Fraiburgo é reaberto com ajuda da Secretaria de Estado da Saúde

O Hospital de Fraiburgo foi reaberto esta semana com apoio da Secretaria de Estado da Saúde. Após quatro meses fechada, a unidade será administrada, agora, pelo Instituto Saúde e Educação Vida. A solenidade de reabertura foi nesta quinta-feira, dia 25, com a participação do secretário regional de Videira, Evandro Colle. “Um hospital faz muita falta para uma população. Por isso, quero parabenizar o prefeito Ivo Biazzolo por sua luta para reabrir o hospital com a devida qualidade que o povo fraiburguense merece”, disse Colle durante o seu discurso.

Após desentendimentos com a antiga administração, o Hospital Divino Espírito Santo fechou por quatro meses. Durante esse tempo, a população fraiburguense que necessitava de atendimento médico teve que se deslocar para Videira.

O prefeito Ivo Biazzolo mobilizou sua equipe e tomou algumas medidas de urgência, entre elas, pediu o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para normalizar a situação, decretou situação de emergência hospitalar e tornou o hospital entidade de utilidade pública. Após alguns meses de negociações, com a intermediação da SES, ficou acertado que Instituto Saúde e Educação Vida assumiria a administração do hospital.

O hospital reabre com todo seu equipamento, maquinário e grupo médico formado, oferecendo atendimentos nas áreas de clínica médica, pediatria, obstetrícia, ortopedia, anestesia, cirurgias eletivas, cirurgias de baixa complexidade, já que as consideradas de média e alta complexidade continuarão a ser realizadas nos polos conveniados em outros municípios, fato que já ocorria.

A reabertura do hospital foi motivo de comemoração para toda comunidade de Fraiburgo. Participaram da solenidade o secretário de Estado da Agricultura, João Rodrigues, os deputados estaduais Gerson Merísio e Romildo Titon, o presidente do Isev, Juarez Ramos dos Santos e autoridades locais.


Fonte: caco da rosa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui