Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 14:26

Joaçaba

Jorginho Mello entrega 13 veículos para municípios da AMMOC

Publicado em 19/01/2017 ás14:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (20), o deputado federal Jorginho Mello (PR) entregará um carro 0 km para cada um dos 13 municípios da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinenses (AMMOC). A cerimônia será a partir das 10h, na sede AMMOC, em Joaçaba.

Os veículos servirão para os médicos veterinários de cada prefeitura estudar as pequenas agriculturas familiares nos municípios, principalmente os que estão na ilegalidade. “Queremos formalizar todos os agricultores para que eles possam ampliar suas vendas não só para a região, mas para todo Brasil”, explica Marize Coletti, diretora-executiva do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Meio Oeste Catarinense (CPIMMOC).

A pesquisa se dará em cima de cinco alimentos: queijo, carne, embutidos, peixe e mel. Os profissionais vão auxiliar os agricultores e realizar o monitoramento e orientação nos mercados dos municípios, sobre como é a melhor forma de manipular cada alimento. O CPIMMOC auxiliará as prefeituras com mais dois médicos veterinários.

Apesar da entrega ser nesta sexta-feira, os carros quase deixaram de serem repassados para os 13 municípios. O convênio do CPIMMOC com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) se encerrava no dia 31 de dezembro de 2016, então a diretora-executiva entrou em contato com o deputado Jorginho Mello para que intervisse na liberação dos veículos. “A Marize conversou comigo e me mostrou a importância do projeto, então imediatamente fui conversar com o ministro José Ricardo para que o convênio fosse concretizado e os carros enviados”, comenta o parlamentar.

Fonte: Rafael Wiethorn/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X