Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
18-11-2019 | 06:22
JOAÇABA26/04/2013 às 16:37

Paredão de escalada é instalado no Complexo Esportivo da Unoesc

Estrutura poderá vir a ser utilizada para atividades voltadas à comunidade

A Unoesc Joaçaba oficializou ontem à noite a entrega de um novo paredão de escalada aos acadêmicos de Educação Física e a estudantes de outros cursos de graduação e pós-graduação que utilizam a estrutura para atividades didáticas esporádicas. A nova estrutura foi construída no Complexo Esportivo, localizado no Campus II, onde a Universidade pretende concentrar toda a estrutura do Campus voltada para a área de esporte.

O ato foi animado por uma demonstração de escalada conduzida pelo professor Rudy José Nodari Junior e realizada por estudantes de Educação Física que já cursaram ou estão iniciando o componente curricular complementar “Esportes de Aventura”. Acadêmicos e professores do Curso de Educação Física acompanharam a atividade, que também teve a presença das coordenadoras do Curso e da Área das Ciências Biológicas e da Saúde, Elisabeth Baretta e Liliane Simara Fernandes, do assessor administrativo do Campus II, Inácio Luiz Simadon, da gerente administrativa da Unoesc Joaçaba, Lindamir Gadler, e do diretor executivo da Reitoria, Alciomar Antônio Marin.

Importância para o ensino

Conforme destacou o diretor executivo da Reitoria, a reconstrução do paredão, que antes ficava localizada junto ao Bloco Biotecnológico, e o esforço da Unoesc em ampliar a estrutura do Complexo Esportivo são iniciativas que integram a busca pela constante melhoria da qualidade de ensino nos cursos da Unoesc. Esta qualidade, segundo Marin, é que vai garantir aos acadêmicos o conhecimento teórico e prático necessário para uma boa atuação profissional após a conclusão da graduação.

Oportunidade para a comunidade

A professora Elisabeth Baretta, coordenadora do Curso de Educação Física, lembra que o paredão de escalada também poderá ser utilizado com atividades voltadas à comunidade. Ela salienta, entretanto, que isto ainda depende de alguns detalhes relativos à disponibilidade de horário dos profissionais capazes de conduzir esta atividade, já que a utilização do paredão exige a presença de um profissional de Educação Física devidamente preparado.


Fonte: Bruna Santos de Andrade/unoesc

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui