Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
19-11-2019 | 04:27
HERVAL D´OESTE26/04/2013 às 16:39

Confira indicações e requerimentos aprovados pelos vereadores de Herval

Confira indicações e requerimentos aprovados pelos vereadores de Herval
Foto:Sessão: 25/04/2013

Na sessão de quinta-feira (25), várias foram as indicações e requerimentos aprovados por unanimidade pelos vereadores hervalenses.

Juarez de Souza (PMDB) - Promoção dos eventos Festa do Agricultor que tem a finalidade de homenagear os produtores rurais hervalenses e Expoagri - Feira de Exposição Agroindustrial do município, visando promover e mostrar o potencial de Herval d'Oeste, em todas as áreas que há destaque, tanto na agricultura, comércio, indústria e prestação de serviço. Por serem eventos que demandam grande movimentação e organização de recursos materiais e humanos por parte do Executivo, é sugerido que sejam realizados em anos alternados, evitando coincidir com os anos eleitorais, possibilitando a realização da festa e da feira com qualidade e sempre com novidades nas edições futuras.

Davi Frozza (PSD) – Lixeiras- padrão, placas indicativas e projeto paisagístico. Foi sugerida a confecção de lixeiras-padrão (que simbolizem nossa cultura, vocação turística, aspectos geográficos, produtos que representem a economia), para que sejam instaladas em locais estratégicos da cidade. A escolha poderá ser feita por concurso entre os alunos das escolas do município. Confecção de placas indicativas de trânsito, nomes de ruas, de órgãos públicos, bairros, comunidades rurais e de cada morador do interior, a partir do acesso principal. Ajardinamento com vasos, canteiros de flores e arbustos decorativos em diferentes pontos da cidade, mediante projeto paisagístico.

Tomaz Conrado – Tomate (PMDB) - Melhorias da iluminação pública na Avenida Santos Dumont. Há várias lâmpadas queimadas ou danificadas nos postes de iluminação. Esta via é utilizada por pedestres em caminhadas noturnas e a baixa luminosidade, acaba gerando uma sensação de insegurança. Também foi um pedido do vereador a implantação de saneamento básico e pavimentação na Rua Hermenegildo Fiorin, localizada no Bairro Jardim José Rupp. A precariedade da rua vem prejudicando o trânsito de veículos e deslocamento de pedestres, ocasionando dificuldades para todos os moradores do referido local. Que de forma prioritária se proceda a execução das referidas melhorias, visando atender aos pedidos dos moradores e usuários.

Everton Parisenti (PMDB) - Colocação de placa indicativa no entroncamento entre a Rua Santa Catarina e Avenida Santos Dumont, indicando saída para a BR- 282. Este entroncamento não possui indicação de saída para a BR-282 pelo acesso Egídio Pozzobon, o que vem causando diversos transtornos para os condutores de caminhões que ao se dirigirem à referida BR, acabam seguindo pela Rua Santa Catarina, tendo que em muitos casos, ir até a parte alta da cidade e efetuar o retorno no Bairro Rupp, pois não há outro ponto para realizar a manobra. A placa indicativa naquele local, definirá claramente as vias públicas e acesso do município.

Vanderlei Antunes da Silva (PRB) - Instalação de área de estacionamento para portadores de necessidades especiais e faixa de segurança na Avenida Santos Dumont, em frente ou próximo ao Centro de Reabilitação AcquaFisio. Por se tratar de uma clínica de reabilitação, especializada em hidroterapia, fisioterapia tramauto-ortopédica, atende diversas pessoas com necessidades especiais que certamente tem enorme dificuldade de locomoção e precisam de um local mais perto o possível da clínica de fisioterapia para estacionar seu veículo e se deslocar para realizar seu tratamento, bem como realizar a travessia daquela via com segurança.

Adelar Provenci (Kiko) e Euclides Filipini- Clidão (PSDB) - Requerem reforma no Ginásio de Esportes Rudão. Através de reforma e pintura em suas instalações que estão mal conservadas e não estão sendo utilizadas por estarem embargadas, bem como ampliação de sua quadra de esportes para que a mesma possua as dimensões requisitadas para as competições oficias. Manutenção geral na quadra de esportes, cobertura e demais espaços localizados no ginásio. Os vereadores também solicitam fornecimento de vacinas para imunização da gripe H1N1 para a população hervalense. Sejam disponibilizadas doses suficientes para todos os hervalenses, independente dos grupos de risco pré-determinados na campanha nacional de vacinação.

Gimar Dri (PSD)- O presidente do Legislativo hervalense falou sobre a palestra realizada no Teatro Alfredo Sigwalt sobre a Nova Economia @SC, a BMW e você, promovida pelo Sebrae e SDS. Falou sobre a importância da BMW para todo o Estado, destacando a presença dos vereadores Jean Patrick Giusti e Davi Frozza.
Em relação a indicação do vereador Juarez de Souza que pede a promoção de eventos como a Festa do Agricultor e a Expoagri, Dri lembrou que quando era secretário de Agricultura do município participou da promoção da Festa do Agricultor por duas vezes. “Os eventos oportunizaram aos agricultores mostrar a pujança da nossa agricultura. Nos últimos 4 anos foram investidos mais de R$ 1milhão na agricultura, na aquisição de equipamentos que estão sendo utilizados pelos nossos produtores e este ano em torno de R$ 500 e 600 mil também serão investidos. Precisamos pensar no homem do campo, mas sem deixar a cidade de lado. Vamos buscar promover eventos que deem destaque ao nosso comércio e também buscar recursos com nossos deputados para compra de maquinários para melhorar a nossa cidade”. Dri também pediu o apoio incondicional da Câmara de Vereadores ao prefeito Nelson Guindani em relação aos problemas de trânsito entre Joaçaba e Herval d’ Oeste. “Este assunto já foi muito discutido e nada foi feito, temos que buscar alternativas, existem propostas vamos colocá-las em prática em forma experimental, temos que buscar soluções urgentes”.


Fonte: Joce Pereira

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui