Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
30-05-2020 | 11:46
JOAÇABA25/01/2017 às 13:45

Mamão é empossado como novo secretário executivo da ADR

Mamão é empossado como novo secretário executivo da ADR
Foto:Ex-prefeito recebeu o broche com o Brasão do Estado

O ex-prefeito Rafael Laske (Mamão) foi empossado na manhã desta quarta-feira (25) como novo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba. A solenidade, que aconteceu no auditório da Agência, foi prestigiada pelo secretário de Estado da Casa Civil Nelson Serpa, além de prefeitos da região e convidados.

Ricardo Grando, que deixa o cargo devido a saída do seu partido (PR) do governo de Raimundo Colombo, fez uma explanação de suas conquistas nos três anos que ficou a frente da Agência Regional. “Fico feliz por ter servido à comunidade e ao Estado, deixando um legado positivo”, disse, ao citar que em sua gestão diminuiu o quadro de servidores pela metade e conseguiu zerar os aluguéis de Santa Catarina em Joaçaba. “Isso resultou na economia da metade da nossa despesa de custeio. Tenho certeza que o Rafael vai conseguir dar andamento e aprofundar essa gestão de eficiência”, discursou.

“É um orgulho representar o governador Raimundo Colombo neste braço do Estado”, definiu Mamão. “Substituir o Ricardo vai ser difícil, pois foi um bom secretário”, acrescentou Laske, elogiando o trabalho do ex-secretário executivo. “Vou me inteirar da estrutura da Agência e visitar os prefeitos para conhecer suas demandas. Meu papel vai ser justamente esse, ser o elo entre os prefeitos e o Governo do Estado”, ressaltou. Sobre sua equipe, o ex-prefeito fez questão de mencionar que a ADR está em Joaçaba, mas não é do município. “Vou buscar fazer essa composição com os prefeitos do PSD, para que todos sejam aqui representados”.

Ao falar sobre os desafios que o país está enfrentando, o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, citou o exemplo da ADR de Joaçaba, que fez uma grande economia com a extinção dos aluguéis pagos pelo Estado. “O efeito não é apenas econômico, mas pedagógico. As pessoas não entendem, e nem podem entender, como é que o Estado, que tem tantos imóveis ociosos e mal utilizados, paga aluguel”, mencionou. “Aqui vimos um pequeno exemplo que procuramos multiplicar em toda Santa Catarina, pois o cenário que vivemos recomenda que nos aprofundemos em aplicar melhor o dinheiro público”, acrescentou, ao agradecer o ex-secretário executivo. “Rafael, você recebe aqui uma missão muito importante, mas já com um caminho claro de como trabalhar e continuar fazendo bem feito”, concluiu.

O Secretário de Estado da Casa Civil está em Joaçaba para a quinta edição do Dia de Ação do Governo.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui