Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 02:14

Joaçaba

Joaçaba Rock Club: projeto pretende valorizar bandas locais

Publicado em 16/02/2017 ás09:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O artista, o músico, muitas vezes não precisa de palco para entreter o público. Os acordes, o cantor, o ritmo... sempre dão aquele jeito de proporcionar alegria para quem tem ouvidos exigentes. Mas estar no palco, em casa, com os amigos mais próximos e a ‘velha guarda que admira o bom e velho rock and roll’, sempre é um entusiasmo a mais para quem faz da noite uma profissão e diversão.

Através da marca Joaçaba Rock Club, que representa as bandas e os músicos da cidade, de iniciativa do Dj e Produtor Alex Glenn da Velvet Music Hall, uma vez ao mês a casa  terá apresentações de artistas locais e convidados. “Sou um fã do rock, me identifico com o estilo e suas vertentes. Nós identificamos que temos uma falta de opção na cidade. A cena aqui é muito pulsante com as bandas de rock. Faltava uma casa que recebesse os novos talentos e demais bandas. Será um espaço para todos os artistas do rock e que tenham um bom nível técnico. Será feito uma espécie de rodízios das bandas da região. Uma festa todo o mês. Nos próximos teremos uma banda daqui e outra de fora, até para chamar o público. Nosso primeiro evento terá a participação das bandas Flor da Pele e Radyola. Outro atrativo é que teremos a liberação de 100 doses de tequila para as primeiras mulheres. Até um determinado horário vamos oferecer bebidas em dobro. É pra galera fomentar e divulgar esse projeto”, explica Alex.

Para João Soares, vocalista da banda Radyola, a iniciativa é um anseio das bandas tradicionais e dos novos valores de Joaçaba. “A banda Radyola, que tem 12 anos de estrada, só começou suas primeiras apresentações nos bares que tinham esse espaço, como o bar Ponto de Vista, que era referência para todas as bandas do oeste catarinense. Foram grandes festas naquele local. No próprio espaço onde funcionava o Café Pinhão (atual Velvet), foi onde começamos e tiveram outras bandas que iniciaram nesta época. É uma ideia sensacional, uma forma de fazer as bandas que estão escondidas aparecerem”, comentou o vocalista.

As bandas Radyola e Flor da Pele são as primeiras a aderirem ao projeto.  A festa de lançamento "Joaçaba Rock Club" acontece neste sábado (18) na Velvet. “A cidade é uma polo da música e agrega muitas bandas da região. O nome é bem ‘bairrista’ e interessante. É para fazer uma mídia nossa voltada para o rock. Nesta primeira festa pensamos como base fazer um rock nacional. A banda Flor da Pele vai apresentar canções autorais e outros hits de sucesso das bandas brasileiras. A temática é o rock. É um momento para fazer as bandas se unirem”, explicou Rodrigo Cerino (Pepino), músico da banda Flor da Pele.

Alexandre Chimaru, vocalista da banda Velha Mistura, comemorou a iniciativa. Segundo ele, as festas terão essa assinatura, Joaçaba Rock Club, como forma de prestigiar o movimento que está surgindo nesta parceria entre bandas e a Velvet. “Vai ser bacana, pois teremos uma festa frequente, todos os meses. Vai dar para se programar. Acho que é um novo conceito para a casa, saindo do eletrônico e sertanejo, abrindo espaço para as bandas de rock. Em Caçador, tem uma ideia bem parecida, chamada ‘Confraria do Rock’. Um grupo de integrantes de bandas montou essa confraria e realiza festas, shows com os bares e casas noturnas daquela cidade em parceria. Esse projeto valoriza o artista e casa de show local”, diz Chimaru.

Serviço

Festa Lançamento Joaçaba Rock Club

Data: 18/02 (sábado)

Local: Velvet Music Hall (antigo Café Pinhão)

Hora: 22h30

Ingressos: R$ 20,00

Shows: Radyola e Flor da Pele 

Informações (49) 98808-2078  

Fonte: GPS Fotografia e Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X