Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 25/07/2026 | 10:05
Publicado em 29/03/2017 ás09:45
Buscando democratizar a cultura, levando a arte teatral para as comunidades, o Projeto Viagem Teatral chega a sua 8ª edição, promovendo o fomento, o intercâmbio e a difusão do teatro como ferramenta de educação e entretenimento. Nesta temporada, 13 cidades de Santa Catarina estão sendo contempladas, totalizando 27 apresentações gratuitas dos três espetáculos selecionados. Em Joaçaba, o espetáculo “Coisas que fazem o coração correr mais rápido”, será apresentado na Praça Adolfo Konder, a partir das 17h30min desta quarta-feira (29).
De acordo com o responsável pelo projeto a 8ª temporada terá como destaque a diversidade nos conteúdos apresentados pelos espetáculos selecionados e as apresentações em um número maior de cidades. “Esta temporada contemplará cidades do Serra, Meio-oeste, Oeste, Vale do Itajaí e Norte, aumentando ainda mais nossa inserção nas comunidades e escolas”, destaca Heitor Lins.
Serão três espetáculos com opções para crianças, adolescentes e adultos apresentados em locais públicos, facilitando o acesso da comunidade. A montagem de “Palhaçada A La Carte”, da Traço Cia de Teatro, aborda, através da linguagem dos palhaços, a forma com que a população está alimentando suas vidas. Garantindo boas risadas e muita reflexão para o público. Já o espetáculo “Malagueta quer ser grande”, da atriz Paula Bittencourt, aborda a história de uma palhaça que quer ser grande como as crianças e descobre novos mundos nesta jornada.
A Atriz Paula Bittencourt ainda é a protagonista do terceiro espetáculo selecionado para esta temporada: “Coisas que fazem o coração correr mais rápido” coloca o público individualmente frente a frente com a personagem para compartilharem afetos e experiências dentro de uma casinha pra lá de acolhedora.
Fazem parte do roteiro de apresentações as cidades de Lages, Anita Garibaldi, Celso Ramos, Campos Novos, Abdon Batista, Joaçaba, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Chapecó, Gaspar, Blumenau, Indaial e Joinville. Todas as apresentações são gratuitas.
Em caso de chuva, as apresentações serão transferidas de local. A 8ª edição do Viagem Teatral é uma realização da Harmônica Arte e Entretenimento e Ministério da Cultura – Governo Federal. Patrocínio: Enercan, BRDE, Orbenk e SC Gás.
Espetáculo: COISAS QUE FAZEM O CORAÇÃO CORRER MAIS RÁPIDO
Eu e o Público colocados frente à frente, com o objetivo de compartilharmos afetos e experiências.
O público é convidado a visitar meu mundo, um de cada vez, para um breve encontro.
A casa é o lugar de acolhimento, do afeto e do encontro, lugar de afirmação e valorização do sujeito.
Ficha Técnica
Concepção / Atuação: Paula Bittencourt
Duração do acontecimento performático: 03 horas
Duração por pessoa: 07 minutos
Classificação: Acima de 16 anos
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoApós a remoção da água, o corpo ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar, que isolou a área até a chegada da Polícia Científica. O cadáver será
Como justificativa para sua saída, o ex-secretário apontou a exaustão física e mental decorrente da alta demanda de trabalho na pasta. Segundo ele, a
Com a violência do impacto, o carro foi arrastado por 31,5 metros e a cabine do caminhão acabou parando sobre ele, o que impossibilitou o socorro imed
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado por volta das 14h35 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram a vítima inconsciente
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h15min desta quarta-feira (22) após um morador afirmar ter visto um corpo sendo arrastado pela corre
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes