Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
18-11-2019 | 09:42
REGIÃO02/05/2013 às 16:28

Bombeiros resgatam operário soterrado em Xanxerê

Bombeiros resgatam operário soterrado  em Xanxerê
Foto:Foto: Carol Debiasi (Portal TudosobreXanxerê/Divulgação)

Bombeiros Militares e Comunitários de serviço no quartel em Xanxerê, no Oeste do Estado, realizaram com sucesso a operação de resgate de um trabalhador que foi soterrado enquanto trabalhava em obras de saneamento básico no Centro da cidade nesta quinta-feira (02/05).

A vítima, de 33 anos, foi surpreendida pelo deslizamento de terra e acabou soterrado até o pescoço. A central de operações local recebeu a ligação por volta das 10h15min e em pouco tempo a guarnição chegou ao local da ocorrência - a cerca de dois quilômetros do quartel - e deu início aos procedimentos de resgate.

O homem ficou preso em lama e pedras que desmoronaram, a cerca de dois metros abaixo do nível da rua. Havia o risco de novo deslizamento durante a operação de resgate. Com o auxílio de uma retroescavadeira, a guarnição conseguiu remover uma pedra que impedia a retirada imediata da vítima e prosseguiu com as ações para resgatá-la.

Um desencarcerador foi usado para o corte de uma tubulação que passava no local e prendia os membros inferiores da vítima, que acabou retirada após aproximadamente 50 minutos de operação.

Ainda no local, o trabalhador foi imobilizado e colocado na maca móvel – sendo em seguida entregue à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que dava apoio à ocorrência e encaminhou a vítima ao Hospital Regional São Paulo.



Fonte: caco da rosa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui