

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2025 | 13:21
Publicado em 04/04/2017 ás09:00
Neste ano, o curso de Publicidade e Propaganda está completando 20 anos de instalação no campus de Joaçaba, e desde o seu primeiro ano conta com a Agência Experimental. Dentro desse processo, a Agência já passou por várias fases, no início era chamada de Agência Casulo e foi se transformando, ao longo dos anos, assim como o mercado. Além de atender clientes reais de forma gratuita, a Agência possui estagiários e pesquisadores bolsistas. A partir da 6ª fase do curso, todas as aulas ocorrem neste local, que é composto por seis estações de trabalho, com softwares e programas necessários para a atuação profissional.
O professor Paulo Ricardo dos Santos comenta que todos os cursos da universidade têm o papel de filantropia e no curso de Publicidade e Propaganda não poderia ser diferente. A Agência Experimental é responsável por atender clientes reais do mercado regional, de forma gratuita. Os acadêmicos desenvolvem todo o processo, desde o atendimento, o planejamento, a pesquisa de mercado, e depois a criação e a produção de todas as peças. As empresas que tiverem interesse em participar, podem mandar um e-mail (comunicacao.jba@unoesc.edu.br). A escolha dos clientes é feita a partir da demanda e dos serviços solicitados. Além disso, devem ser instituições sem fins lucrativos.
Ele conta também que o curso de Publicidade e Propaganda já desenvolveu trabalhos, por exemplo, para a creche Irmã Sheila em Joaçaba, ONG dos Animais em Capinzal, Associação de Ginástica Rítmica em Chapecó. Neste semestre, os acadêmicos da 7ª fase prestam atendimento à escola CEM em Concórdia, à creche Pato Donald em Catanduvas, ao Comitê de Ética e Pesquisa da Unoesc, ao time do Futsal de Joaçaba e ao evento “Semana + Cultura + Educação” em Campos Novos.
— Isso ocorre à noite durante as aulas, mas durante o dia a Agência também está funcionando. Nesse período, bolsistas utilizam o espaço para desenvolver um projeto de pesquisa da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc). A Agência também tem estagiários que trabalham em parceria com o departamento de Marketing e Comunicação da Unoesc, para atender demandas internas da universidade — explica o professor Paulo Ricardo dos Santos ao destacar que a Agência está em pleno desenvolvimento, associando o ensino teórico com a atividade prática da profissão.
Os estagiários começam na Agência Experimental a partir da 2ª fase. Na 6ª fase em diante do curso de Publicidade e Propaganda, todas as aulas ocorrem na Agência, que é um formato diferenciado, em estações de trabalho, onde cada grupo, composto por cinco pessoas, tem a sua mesa de reunião e o seu computador MAC com todos os softwares e programas necessários.
— Todos os estudantes do curso passam pela Agência Experimental para desenvolver campanhas e ter contato com os clientes, sempre com a orientação dos professores — observa.
Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de ImprensaO Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h30 deste sábado (12) para atender a vítima, que apresentava inchaço na região da mandíbula
Familiares acreditam que a vítima seja Bruno Varela Rosa, desaparecido desde o último domingo (6). O corpo foi recolhido pela Polícia Científica
No sepultamento, o funcionário da funerária não conseguiu acomodar o caixão no jazigo. Diante disso, utilizou marreta, serrote e outras ferramentas
O acidente ocorreu por volta das 14h15min, após uma manobra na via. Além do carro parado, o automóvel também acabou atingindo um poste
Quando os Bombeiros chegaram ao local, o condutor estava fora do veículo. Ele recebeu atendimento da equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU
A vítima conduzia uma Honda/CG Fan 125, que colidiu contra um Hyundai/Tucson por volta das 16h45min, em frente à Prefeitura Municipal