Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 03:03

Estado

Governo do Estado entrega 41 veículos à Cidasc

Publicado em 06/04/2017 ás17:55

Julio Cavalheiro/Secom

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) ganhou um importante reforço para o serviço de defesa sanitária no Estado. O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira participaram nesta quinta, 6, em Florianópolis, da cerimônia de entrega de 41 veículos modelo Renault Sandero, resultado de R$ 1,7 milhão em investimentos.

O presidente da Cidasc, Enori Barbieri, explicou que os veículos vão auxiliar os 19 departamentos regionais, de acordo com as demandas de cada região, nas ações de defesa sanitária do estado, realizadas por meio de fiscalizações. A compra é resultado de convênio entre Suasa/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

“Mas esse não é apenas um ato para entrega de veículos, porque isso é feito constantemente. Estamos aqui para ir além e agradecer ao trabalho de cada técnico, cada profissional da Cidasc que cuida da parte da sanidade animal. Ao longo de muitos anos, construímos degrau por degrau um modelo sólido que hoje é referência. E isso se transformou em instrumento poderoso, que é a credibilidade”, acrescentou o governador Raimundo Colombo.

O governador lembrou, ainda, que foi essa situação diferenciada de Santa Catarina que permitiu ao Estado enfrentar os reflexos da operação nacional Carne Fraca. E mesmo diante da instabilidade no cenário internacional, Santa Catarina pôde comemorar a notícia da abertura de novos mercados, como o da Coreia do Sul.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, o evento desta quinta marca a atenção destinada pelo Governo do Estado à excelência no trabalho de defesa agropecuária desenvolvido pela Cidasc em Santa Catarina, o que mantém mercados nacionais e internacionais abertos para os produtos catarinenses, fortalecendo a credibilidade dos produtores, compradores e consumidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X