

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/06/2025 | 07:13
Publicado em 28/04/2017 ás13:20
Para incentivar o uso de um meio de transporte ativo e sustentável, o Sesc em Santa Catarina realiza, pelo oitavo ano consecutivo, o "Dia do Pedal", no feriado de 1º de maio. A proposta visa fortalecer a ideia do lazer ativo ao ar livre e da prática de atividade física lúdica, além de reforçar a sugestão de aliar eventos e espaços para a prática do skate, patins, patinete e similares na programação paralela do evento, em todas as regiões do Estado, na data que celebra o dia do trabalhador.
As inscrições para o passeio são gratuitas e podem ser feitas um pouco antes da largada, nos locais de realização. Os primeiros inscritos, com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas, ganham camiseta e pulseira de identificação, para sorteio de brindes.
"Será um dia de lazer ativo e educativo, em que vamos oferecer aos comerciários e à sociedade atividades para promoção de qualidade de vida e uma excelente oportunidade para conhecer a cidade por um ângulo diferente”, salienta Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina. Além do passeio sobre rodas, serão realizadas atividades para todas as idades, abrangendo serviços de Lazer, Cultura, Saúde e Educação do Sesc.
Os participantes podem contribuir com 1kg de alimento não perecível, auxiliando o projeto Mesa Brasil Sesc, que combate a fome e o desperdício de alimento por meio da redistribuição.
Em Joaçaba, o Dia Do Pedal acontece na Praça Adolfo Konder, em frente à Prefeitura, com inicio as 13h00min e término previsto para as 18h00min horas, sendo que o passeio ciclístico será realizado em dois formatos distintos.
Percursos:
5 KM , realizados pelas ruas centrais das cidades de Joaçaba e Herval d´Oeste, com percurso realizado somente em asfalto.
30 KM, realizados pelo interior do município de tendo estrada de terra na maior parte do percurso
Para os participantes do percurso de mais longo, serão disponibilizados, postos de Hidratação e alimentação, contendo frutas durante o percurso.
Programação:
13h: Inicio do evento
13h15: Inicio das inscrições com distribuição de camisetas e pulseira para o sorteio de brindes
13h45: Orientações do passeio;
14h: Aquecimento para o passeio - Aulão de Ginástica
14h10: Saída para o passeio;
14h30: Passeio Infantil;
15h10: Retorno do Passeio com distribuição de frutas;
17h30: Sorteio de Brindes.
Programação Paralela ao Evento:
Oficina de customização de bicicleta;
Mateada;
E atividades recreativas;
Mesa de Frutas ;
Aferição de pressão arterial;
Avaliação Postural.
O condutor de um VW/Golf de modelo recente, com teto solar, colidiu na lateral de um Nissan/Tiida e arrancou o retrovisor de um VW/Up Pepper
Bombeiros foram acionado por volta das 13h50min desta quinta-feira (12)para atender à ocorrência na Rua Nilson Martini, esquina com a Júlio Dariva
A ação teve início após a equipe da PRF identificar indícios de tráfico de drogas envolvendo dois caminhões e um automóvel, que atuaria como batedor
Um policial civil foi condenado por improbidade administrativa e por diversos crimes após usar, sem autorização, uma viatura e uma arma da corporação
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e pela equipe do SAMU, o homem estava se deslocando para o trabalho no momento
O acidente ocorreu por volta das 16h20min desta terça-feira (10) na conhecida Curva do Chiqueirão, saída do município em direção a Pinheiro Preto