Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:16

Joaçaba

1ª Feira do Vinho acontece neste sábado em Joaçaba

Publicado em 03/05/2017 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de seis anos promovendo o vinho pelo País, a partir de eventos para 2 mil pessoas, em Brasília e Goiânia, o jornalista, sommelier e empresário Rodrigo Leitão desembarca em Joaçaba para uma extensa agenda de promoção dos espumantes brasileiros e do  bom hábito de beber vinhos.

Idealizador e organizador do Brinda Brasil, o maior salão exclusivo de espumantes brasileiros, Rodrigo Leitão associou- se à administradora joaçabense Silmara Stoffel (ex-Colmeia Center) e juntos elaboraram um roteiro de eventos para a região, em parceria com o empresário Sérgio Luiz Belló, do Colmeia Center. “Nosso objetivo é fazer aqui todos os eventos que realizamos em Brasília. Desde o Brinda Brasil, que reúne exclusivamente produtores brasileiros, até jantares harmonizados, confraria e feiras de pequeno e médio porte”, explica Silmara Stoffel.

“Vamos promover também minicursos e worshopp, degustações dirigidas para pequenos grupos e organizar excursões guiadas às principais vinícolas da região”, revela Rodrigo Leitão. Ele e Silmara resolveram apostar no mercado do Meio-Oeste depois de organizar um jantar para 66 pessoas, no ano passado no Hotel Jaraguá, em parceria com o chef Marcelo Caramori. “Foi uma experiência muito produtiva e nos incentivou a abrir uma filial da empresa aqui”, afirma o casal.

“Nosso relacionamento com algumas vinícolas catarinenses também foi importante para optar por Joaçaba. Santa Augusta, Villaggio Grando, Suzin, Pericó, Abreu e Garcia, Panceri, são algumas marcas que nos prestigiaram nas seis edições do Brinda Brasil e que estarão em Joaçaba”, revela Rodrigo Leitão. Segundo ele, essas empresas e a importadora Cantu, que trará vinhos do Chile, Argentina, Portugal e França vão apresentar um leque de produtos jamais visto na cidade em uma só apresentação.

SERVIÇO:

Expovinho Joaçaba – Feira de Vinhos e Derivados do Meio-Oeste de Santa Catarina. Dia 6 de maio, sábado, das 17h às 22h, no Salão Azul do Clube 10 de Maio, em Joaçaba (Centro). Ingressos antecipados no Colmeia Center, Relojoaria do Arno, Bar G3 Bambucha Beer, Sorelle Moda Festa e Decor House. Preço: R$ 30,00 (até 4 de maio) Degustação (doses de 50ml) e venda no atacado e varejo. Mais informações: (49) 99810-7561 e (49) 3521-2243.

Região é grande produtora de vinhos

Santa Catarina é o segundo maior produtor de vinhos e espumantes do Brasil, com cerca de 18 milhões de garrafas vendidas por ano, no País e no exterior. Várias vinícolas do estado estão sendo premiadas internacionalmente pela peculiaridade de seus rótulos. Em Santa Catarina, a altitude e as temporadas de sol e chuva, que formam o ambiente para produzir boas safras de uva, chamado de TERROIR, favorece a produção de vinhos diferenciados, especialmente das uvas brancas Chardonnay e Sauvignon Blanc e das tintas Cabernet Sauvgnon e Pinot Noir.

Santa Catrina conta, hoje, com mais de 100 vinícolas, sendo 32 no Vale do Rio do Peixe e Contestado e mais de 70 na Serra, em São Joaquim, Urupema, Lages, Urubici, Campo Belo do Sul, etc. Somente no Vale do Rio do Peixe, cerca de 800 plantadores de uva estabelecem um mercado familiar capaz de abastecer toda a região com uma média de consumo anual na casa de dois litros por habitante.

Aliás, os catarinenses consomem 1,8 litro de vinho por ano, mesma quantidade da média nacional no Brasil e é o sexto maior consumidor do País. “Esses números nos incentivaram a investir neste mercado, pois o segundo maior produtor não está consumindo sua produção. Nossa intenção é elevar o consumo de vinhos regionais em Santa Catarina, valorizando o produto local que já é reconhecido no Brasil e no mundo”, explica Rodrigo Leitão.

Para a vinícola Abreu Garcia, essa é uma oportunidade de negócio, para divulgar seus rótulos e mostrar a força e a qualidade dos vinhos de altitude. “Pretendemos também levar os visitantes da Feira até campo Belo do Sul para conhecer nossa vinícola”, revela o proprietário Ernani Garcia.

VINÍCOLAS JÁ CONFIRMADAS:

Abreu e Garcia – Campo Belo do Sul

Suzin – São Joaquim

Urupema – Urupema

Vinhedos do Monte Agudo – São Joaquim

Villaggio Grando – Água Doce

Santa Augusta – Videira

Casal Piccoli – Pinheiro Preto

Panceri – Tangará

Duelo – Pinheiro Preto

Cantu – Importadora (Chile, Argentina, França, Portugal, Itália, etc)

EMPREAS EXPOSITORAS:

Hotel Bordignon

Ágata Turismo

Decor House

Sorelle Moda Festa

Colmeia Center (produtos Tirol)

Don Fiorelo

Fonte: Sucesso Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X