Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 08/09/2026 | 18:18
Publicado em 05/05/2017 ás11:00
O presidente da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, Vanderlei Antunes da Silva (PR), em conjunto com o vereador Sérgio Moacir do Nascimento, encaminhou ofício ao Poder Executivo solicitando Projeto de Lei para a remoção de veículos abandonados, ou estacionados em situação que caracterize seu abandono.
Segundo Vande, a prática de abandono de veículos em vias públicas no município vem se tornando recorrente, pois inúmeros são os casos relatados pelos moradores sobre veículos abandonados, transformando-se em sucatas a céu aberto, trazendo transtornos além de apresentar riscos à saúde pública. “Em muitos casos, esses veículos acabam virando depósito de lixo e de água parada, que certamente atrai vetores de transmissão de doenças, incluindo o perigo da dengue”, defendeu.
Outro fator apresentado no requerimento pelos vereadores é o risco de acidentes, pois como os veículos ficam abandonados em lugares impróprios, obstruem as vias públicas e o fluxo do trânsito, quando não estão parados em frente à entrada/saída de veículos em residência ou comércio.
O vereador Serginho destaca que a Câmara de Vereadores elaborou o projeto, mas que não cabe ao Legislativo criar lei que demandem custos para o Executivo, e por isso foi apresentado agora este requerimento. “É inadmissível nos depararmos com estas cenas na área central e nos bairros do município, lastimável a atitude dos proprietários destes veículos”.
Segundo a proposta do projeto de lei, quando for possível a identificação do proprietário, será expedida uma notificação por escrito concedendo prazo de dez dias para retirada da via pública, sob pena de remoção, leilão e demais penalidades cabíveis. Após 30 dias da realização do recolhimento ao pátio, sem a devida retirada pelo interessado, mediante pagamento do que for devido ao município e a outros órgãos competentes, o veículo será encaminhado a leilão público, a pregão eletrônico ou equivalente, sendo o valor arrecadado destinado para ressarcimento das despesas decorrentes e o valor excedente será recolhido aos cofres públicos do município.
São considerados veículos abandonados nas vias públicas àqueles que estão em evidente estado de abandono e estado de decomposição de sua carroceria e de suas partes removíveis, em qualquer circunstância ou situação, estando impossibilitado de locomoção pelos próprios meios.
Fonte: Joce Pereira/Assessoria de ImprensaO crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida