Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 10/09/2026 | 09:57
Publicado em 17/05/2017 ás16:30
Nove alunos da Escola de Educação Básica Deputado Nelson Pedrini de Joaçaba estiveram no último sábado (13) no Campo da Associação Atlética Frei Bruno para o lançamento de foguetes, que estão inscritos na 11ª MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica).
Os artefatos foram desenvolvidos pelos estudantes, através de pesquisas orientadas pelos pedagogos. Para a confecção dos foguetes foram utilizadas garrafas pet, balões, fitas adesivas e canos PVC, usando água e ar como combustível.
De acordo com a professora Luciane Cunha, todos os foguetes foram lançados, atingindo a objetivo da tarefa. O maior alcance foi de 38 metros. Agora os dados das metragens serão lançados no sistema da OBA/MOBFOG para avaliação e premiação nacional.
Ao todo 19 estudantes participam do Programa AEE (Atendimento Educacional Especializado), do qual a E.E.B. Deputado Nelson Pedrini foi selecionada neste ano como escola piloto para trabalhar com alunos que possuem excelente desempenho acadêmico ou destaque em alguma área do conhecimento.
A seleção dos alunos atendeu alguns critérios pré-estabelecidos pela Fundação Catarinense e Secretaria de Estado da Educação, passando pela confirmação da 7ª GERED Joaçaba. A escola vem investindo neste trabalho com uma equipe de educadores: Pedagoga, Assessora e a Coordenadora do Programa e Assistente Técnica Pedagógica.
A E.E.B. Deputado Nelson Pedrini agradece a todos os parceiros que contribuíram com o Programa: UNOESC, IFSC, SEBRATEP, CETESC e Andrade Materiais de Construção.
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa