Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 05/09/2026 | 04:01
Publicado em 18/05/2017 ás09:00
Com o impacto social gerado pelo crime conhecido como Caso Araceli em 18 de maio de 1973 - onde uma criança de 08 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada, sendo que o caso encerrou de forma impune aos acusados – a data ficou instituída no Brasil como “Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.
No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Os dados mostram que, de março de 2003 a março de 2011, o Disque recebeu 52 mil denúncias de violência sexual contra este público, sendo que 80% das vítimas são do sexo feminino. O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.
A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.
Responsabilidade Social Laboratório Pasteur
Reconhecido por sua atuação comunitária e responsabilidade social, o Laboratório Pasteur de Análises Clínicas, com sede técnico-administrativa em Joaçaba, mantém a tradição neste dia de “vestir-se” de branco além do tradicional uniforme de trabalho, decorando a fachada da empresa com intenção de chamar atenção da população para data, não permitindo que a dura realidade enfrentada por crianças e adolescentes caia no esquecimento.
Com histórico de produção de materiais gráficos informativos e livretos lúdicos com temáticas infantis, o Laboratório sempre trabalhou com ideia de firmar o termo “Disque 100” na mente de seus clientes, parceiros comerciais e comunidade em geral, a fim de incentivar denúncias que possam salvar vidas.
“Neste 18 de maio de 2017, novamente estamos juntos nesta campanha, a qual, quem nos conhece sabe, incentivamos durante o ano todo. É sempre fácil falar que vemos nas crianças e adolescentes o futuro de nosso país, mas este futuro poderá não ser muito bom se elas não crescerem com um mínimo de respeito, dignidade e segurança. Portanto, proteger crianças e adolescentes é e sempre será uma das nossas prioridades”, declarou Dr. Gláucio Grando Galli, diretor técnico-administrativo do Laboratório Pasteur, externando o pensamento de toda a equipe.
Fonte: Nativa Comunicação IntegradaO crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
O acidente ocorreu manhã desta segunda-feira (31) em um trecho próximo à ponte de acesso ao bairro Amarante, no momento em que chovia na região