Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 06:24

Geral

Declínio acentuado da temperatura no decorrer desta segunda-feira

Publicado em 17/07/2017 ás09:15

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A semana começou com temperatura baixa no Estado. Em São Joaquim, na Serra Catarinense, a mínima registrada no amanhecer desta segunda-feira (17) foi de 3°C. Nas outras regiões do Estado, as temperaturas ficaram entre 3°C e 7°C. Conforme a previsão da Epagri/Ciram, a tendência é do frio aumentar no decorrer do dia, com o avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar. A temperatura mínima do dia deve ocorre à noite. Há previsão de neve nas partes altas de Santa Catarina, especialmente no Planalto Sul, entre à tarde e noite, devido à elevada umidade do ar e temperatura baixa.

O tempo ficará instável com chuviscos isolados e mal distribuídos em Santa Catarina. O vento soprará de sudoeste a sul, moderado com rajadas de 50 a 70 km/h, aumentando a sensação de frio. O meteorologista da Epagri/Ciram Marcelo Martins disse que a semana será de tempo seco, com sol e previsão de temperatura baixa com mínima negativa nas áreas altas do estado, especialmente na Serra, com condições de geada.

Recomendações da Defesa Civil SC

Onda de frio
Atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos ​ e crianças.

Abrigar animais domésticos nas noites mais frias.

Em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos, orienta a Secretaria de Estado da Saúde. Essas medidas ajudam a prevenir doenças.

Lembre-se que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

Geada
Agricultores deverão tomar medidas preventivas, como antecipar colheita de verduras folhosas e algumas leguminosas.

Coberturas sobre as lavouras também contribuem para reduzir o impacto da geada nas plantações.

Ventos fortes
Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Fique longe das janelas.

Emergências
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros pela central 193.

Fonte: Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X