Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:58

Geral

Acadêmicos da Unoesc conquistam o 2º lugar em competição robótica

Publicado em 22/07/2017 ás10:00

Premiação na 13ª edição do Winter Challenge

Foto: Premiação na 13ª edição do Winter Challenge

Entre os dias 6 e 9 de julho, a Unoesc Chapecó e Joaçaba participaram da 13ª edição do Winter Challenge, no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano (SP). Trata-se do maior torneio de robôs da América Latina, que abrange seis categorias: Combate, Sumô, Hockey, Seguidor de Linha, Robô Trekking e ArtBot.

A equipe de robótica da Unoesc Joaçaba, chamada de “WestBots”, é formada por 12 acadêmicos: Ana Carina Perin, Alexandre Pereira, Guilherme Masson, Felipe Domingos, Felipe Basso, Arthur Mantovani, Pábulo Ciarnoski, Cristian Campagnolo, Liliana Vigolo, Geovani Ceron, Murilo Cechetti e Angela Lazzari. Os professores Kleyton Hoffmann, Renato Scortegagna e Marconi Januário também fazem parte da equipe.

Para a competição, viajaram oito acadêmicos da equipe e os professores Kleyton e Renato. Eles participaram de oito provas, entre as categorias de Sumô e Seguidor de Linha. Nesta última categoria, a WestBots conquistou o 2º lugar.

Já a equipe da Unoesc Chapecó, conhecida como “OeSC-Spark”, competiu com dois robôs, um de combate de Hobbyweight 5 kg, chamado “Fabuloso” que ficou em 6º lugar entre 33 robôs, e outro que participou na categoria Sumô LEGO 1kg e terminou em 21º lugar.

O coordenador do curso de Engenharia de Computação da Unoesc Chapecó, professor Tiago Zonta, explicou que a equipe OeSC-Spark é formada por quatro estudantes da 7ª fase do curso: Cristiane Maria Delgado, Felipe Kwiecinski da Silva, Guilherme Danielevicz Ceroni e Luan Angelo Techio. Para o professor Kleyton Hoffmann, ao participar do evento, os acadêmicos têm a oportunidade de exibir e testar os projetos desenvolvidos durante o ano.

— A competição instiga o contínuo aprimoramento e a utilização de técnicas avançadas de engenharia em um ambiente saudável. A troca de experiências com estudantes de outras instituições também é algo que beneficia o acadêmico e é estimulada durante a competição — ressaltou Hoffmann.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X