Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 04/09/2026 | 12:04
Publicado em 28/07/2017 ás10:00
A cidade de Lages iniciou a contagem regressiva para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2017. Com a presença do governador Raimundo Colombo, o lançamento oficial da competição ocorreu na noite desta quinta-feira, 27, na cidade sede dos Jogos. O evento marca os 100 dias que antecedem um dos maiores eventos esportivos de Santa Catarina programado para o período de 3 a 11 de novembro. Na solenidade, foram homenageadas personalidades com o troféu Amigo do Esporte e lançado o troféu da 57ª edição dos JASC.
"O esporte tem essa capacidade de unir as pessoas, de promover o convívio, o lazer e a confraternização entre os atletas e a comunidade. E a grandeza dos Jogos Abertos de Santa Catarina reforça essa tradição e a responsabilidade de resgatar toda a sua importância", disse o governador, que revelou já ter participado dos JASC como goleiro de futsal.
O secretário de Esporte, Turismo e Cultura, Leonel Pavan, salientou que a edição desse ano tem a missão de ficar para a história como uma das maiores realizadas, já que no ano passado a competição foi suspensa devido a situações climáticas adversas no Estado. "Eu tenho certeza, que Lages será a retomada em grande estilo dessa competição tão importante para Santa Catarina".
Na cidade sede, já começaram obras de infraestrutura para a competição como no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior e na pista de bicicross. O prefeito de Lages, Antonio Ceron, disse que a cidade já assumiu essa responsabilidade de realizar uma grande edição e aposta no legado que os JASC vão deixar para a população. "Uma competição como essa deixa aprendizado, reforça o valor do espírito de equipe, de amizade e, sobretudo, o exemplo da dedicação, do esforço e da superação, destacou.
Durante o evento, personalidades foram homenageadas. Receberam o troféu "Amigo do Esporte": Adalir Pecos Borsatti; Carlos Eduardo Ramos de Camargo; Lilian de Fátima Pinto; Mário Pinto da Motta Júnior; Romeo Max Jaehrig. Todos em reconhecimento a serviços prestados para o bem do esporte em Santa Catarina.
Campeão olímpico prestigia solenidade em Lages
O campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, Paulão, também participou do lançamento oficial dos JASC 2017. Paulão iniciou a carreira profissional, na década de 1980, na cidade de Chapecó, pela qual também competiu em Jogos Abertos de Santa Catarina e recebeu as primeiras convocações para a seleção brasileira de voleibol.
Com a seleção, o jogador coleciona vários títulos, entre eles o de campeão nas olimpíadas de Barcelona. "É uma emoção resgatar essas lembranças e mostrar para as novas gerações que o esporte é feito de amor e é isso que eles vão trazer para os jogos", destacou.
Troféu dos JASC 2017
A solenidade de lançamento dos JASC apresentou o troféu da edição de 2017, um novo conceito para resgatar e dar ainda mais ênfase a uma tradição de quase seis décadas. O troféu tem 90 centímetros, pesa 22 quilos. Foi feito em aço de carbono e acabamento em dourado.
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoO crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
O acidente ocorreu manhã desta segunda-feira (31) em um trecho próximo à ponte de acesso ao bairro Amarante, no momento em que chovia na região
Durante a intervenção para restabelecer a ordem, o homem resistiu ativamente às determinações da guarnição, sendo necessário o emprego proporcional da
Santo Piana estava internado na UTI desde o dia 12 de agosto após ter a casa invadida e ser agredido por criminosos na comunidade de São Francisco, no