Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 06:03

Educação

Inscrições abertas para Exame Nacional de Jovens e Adultos

Publicado em 08/08/2017 ás14:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada têm uma nova chance com o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). As inscricões podem ser feitas até a sexta-feira, 18, pelo link http://enccejanacional.inep.gov.br e as provas serão no dia 22 de outubro. O Inep é responsável pela elaboração, gestão da aplicação e correção do Encceja e a Secretaria de Estado da Educação é responsável pela certificação tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio em Santa Catarina. Os Institutos Federal de Santa Catarina (IFSC) e Federal Catarinense (IFC) certificam o Ensino Médio.

A participação no Encceja Nacional 2017 é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos com no mínimo 15 anos completos na data de realização do Exame para o ensino fundamental, e com no mínimo 18 anos completos na data do Exame para o ensino médio. “O candidato aprovado em todas as disciplinas recebe a certificação, mas também é possível receber declaração de proficiência somente nas disciplinas em que for aprovado”, destaca o diretor de Políticas e Planejamento da SED, Gilberto Agnolin. Após as inscrições os candidatos tem acesso ao material didático específico disponibilizado pelo Inep para preparação às provas.

As cidades catarinenses que realizarão as provas são: Araranguá, Biguaçú, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Timbó, Tubarão e Xanxerê.Os locais das provas serão informados no Cartão de Confirmação de Inscrição, porém o Inep se reserva o direito de acrescentar, suprimir ou substituir municípios dentre os relacionados acima, de forma a garantir condições logísticas para a aplicação do Exame, sendo o participante realocado, quando for o caso, em município próximo que atenda às condições logísticas de aplicação do Exame.

Documentos necessários para inscrição:
CPF e identidade, endereço de e-mail e número de celular para receber informações do Inep.

PROVAS
Manhã       
Abertura dos portões 7h - fechamento 7h45                  
Início das provas 8h - término 12h              
Conteúdo: 
Ensino Fundamental: Ciências Naturais, História e Geografia
Ensino Médio: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias

Tarde
Abertura dos portões 13h30 - fechamento 14h15
Início das provas 14h30 – término 19h30

Conteúdo: 
Ensino Fundamental: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação e Matemática.
Ensino Médio: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X