Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
08-12-2019 | 07:52
JOAÇABA14/05/2013 às 20:01

Simae servirá de modelo para municípios do litoral

Prefeitos visitaram Joaçaba para conhecer sistema

Os prefeitos Murialdo Canto Gastaldon de Içara e Décio Góes de Balneário Rincão visitaram a cidade de Joaçaba nesta terça-feira, (14). A visita teve como finalidade conhecer como funciona o trabalho do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (Simae) das cidades de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna. Assim como afirmaram os prefeitos, o sistema conjunto de abastecimento de água dos três municípios servirá como exemplo para eles, já que, oficialmente a partir de 1º de janeiro de 2013 Balneário Rincão foi emancipado e não pertence mais ao município de Içara.

Além de conhecer toda a estrutura de captação e distribuição de água, os prefeitos participaram ainda, de uma reunião com o prefeito em exercício Marcos Weiss, vereadores e representantes da Simae e Funasa. O encontro serviu para esclarecer aos visitantes sobre o serviço prestado pela Simae, bem como as vantagens deste sistema “O trabalho feito é muito positivo, inclusive pela avaliação da própria população. Todos nós confiamos no sistema e na qualidade do serviço”, declarou Marcos Weiss.

O prefeito de Balneário Rincão Décio Góes, que em outras oportunidades já esteve em Joaçaba, afirmou que o serviço prestado pela Simae servirá como exemplo para eles. “Ainda não temos referências de outros modelos como este”, disse. Para Murialdo, a similaridade entre os municípios é um ponto positivo. “Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna possuem juntas aproximadamente 60 mil habitantes, mesmo número que os municípios de Içara e Balneário Rincão juntos”, declarou. O prefeito comentou ainda sobre dois aspectos que despertaram a sua atenção durante a visita. “Gostei muito do material utilizado no reservatório de água. Em breve pretendo abrir uma licitação para instalar no município. O controle online do sistema também é muito eficiente”, finalizou.


Fonte: Paulo Afonso

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui