Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 04:20

Herval d' Oeste

Educação de Herval promoveu workshop sobre valores humanos

Publicado em 04/09/2017 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Herval d´Oeste promoveu na noite da última quinta-feira (31), no teatro Alfredo Sigwalt em Joaçaba, o primeiro workshop sobre valores humanos. O projeto será implantado no município de maneira gradativa ainda neste ano letivo.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de educação, Mauro Martini, a metodologia servirá para diminuir no futuro as doenças psicossomáticas, reduzir a indisciplina, a evasão escolar e formar cidadãos que tenham cada vez mais apreço, respeito e amor à vida, à família, às pessoas, aos animais, a natureza, as raças, as etnias, a cultura, ao trabalho, ao patrimônio público e a nossa cidade.

A educação em valores humanos nas escolas não é uma religião, mas são através de técnicas aplicadas como a citação; a metáfora; a meditação; a dinâmica de grupo e o canto em grupo, é que repassaremos para o ser humano mensagens, como por exemplo, de honestidade, amor, superação e não violência. 

“Vamos promover a partir de agora em Herval d’Oeste uma política pública de autoconhecimento, de valorização humana e de resgate dos valores humanos”, enalteceu Martini.

O evento contou ainda com palestra de Alexandre Paggi, Especialista em Coaching, Liderança e Gestão de Pessoas.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X