Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:49

Joaçaba

Diersmann diz que estrutura física do consórcio de saúde pertence à Ammoc

Publicado em 05/09/2017 ás17:30

Vice-presidente da Ammoc, Moíses Diersmann

Foto: Vice-presidente da Ammoc, Moíses Diersmann

Atendendo a um convite feito pelo presidente da casa legislativa de Joaçaba, Chico Lopes, o vice-presidente da Ammoc, Moíses Diersmann esteve na Câmara de Vereadores para falar sobre a polêmica que envolve o consórcio de Saúde de Herval d’ Oeste. Isso porque recentemente o prefeito teria solicitado a devolução daquele espaço justificando que o mesmo pertence à Prefeitura.

“Identificamos que o que faltou, ainda no ano de 1997, quando foi aprovada a lei de doação daquele terreno por parte da Prefeitura de Herval para a Ammoc, foi pegar a lei de doação e registrar na Escritura. Esse fato não ocorreu. Porém, posteriormente aconteceu tudo o que a lei previa. Foi criada uma estrutura física para a policlínica que é administrada pelo consórcio intermunicipal. A obra foi construída com recursos de diversos municípios que integram a Ammoc e, portanto pertence a Ammoc”, explicou Moisés. Ainda segundo ele, no próximo dia 15 haverá uma reunião na Ammoc com todos os prefeitos para deliberar sobre este assunto.

O presidente Chico Lopes ressaltou a importância de que o consórcio continue existindo, independentemente da localização. “O consórcio presta um serviço muito importante para a população de menor renda e precisa ser preservado”.

Região da Ammoc deverá ter um consórcio público de saúde

Moisés confirmou que os prefeitos da Ammoc já decidiram que irão construir um consorcio público para atender os municípios. “Agora vamos tratar de questões de ordem legal, como constituir um CNPJ, para que as prefeituras da região possam comprar estes serviços de consultas e exames de forma consorciada. Ou seja, pagando mais barato e oferecendo o serviço de forma gratuita para a população”. Ele afirmou que a construção do novo consórcio não inviabilizaria a continuidade dos serviços do atual  consórcio de Herval, que é privado mas que oferece serviços especializados com valores mais atrativos.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X