Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 11/09/2026 | 07:16
Publicado em 14/09/2017 ás11:30
Para comemorar os 84 anos de imigração austríaca, o município de Treze Tílias realiza entre os dias 11 e 15 de outubro a Tirolerfest 2017. Para divulgar o evento, uma comitiva da cidade, liderada pelo prefeito Mauro Dresch, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde da última terça-feira (12).
Segundo o prefeito, a festa é marcada principalmente pela preservação da memória, da cultura e da tradição dos imigrantes austríacos. “Nós temos a escultura, a dança, a música, a gastronomia, os trajes típicos, tudo para marcar a colonização austríaca de Treze Tílias”, comentou Dresch.
Conforme o prefeito, para incentivar a preservação dessa cultura, as pessoas que forem à festa vestidas com o traje típico austríaco não pagarão ingresso. “Nosso objetivo com a cobrança de ingresso não é arrecadar, mas estimular que as pessoas preservem as tradições”, comentou Dresch.
A festa acontece no Parque de Exposições Johann Otto Küng. Para os cinco dias de evento, estão programadas apresentações de grupos musicais e de dança de várias cidades do estado. A abertura será no dia 11, às 20 horas, com a sangria do 1º barril de chope. A programação completa está disponível no site oficial da Tirolerfest.
Os deputados Nilso Berlanda (PR), Milton Hobus (PSD), Natalino Lázare (PR), César Valduga (PCdoB), Mauro de Nadal (PMDB), Darci de Matos (PSD) e João Amin (PP) parabenizaram a comitiva de Treze Tílias pelo evento. Os parlamentares destacaram o potencial turístico do município.
Fonte: Agência ALAcidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
Ela destacou que a área registra movimentação constante de pessoas, mas informou não ter presenciado o momento exato em que a droga foi deixada no esp